terça-feira, 8 de setembro de 2015

Fernando Santos: "Passo importante, mas nada está decidido"

O Selecionador não esconde que este triunfo deixou Portugal muito perto do EURO 2016, mas falta ainda um ponto para selar o apuramento. Miguel Veloso, Danilo e Eliseu felizes com os três pontos.
Seleção A
Declarações à flash interview da RTP, após o triunfo de Portugal 1-0 na visita à Albânia, em encontro do Grupo I de apuramento para o EURO 2016:
 

- Fernando Santos (Selecionador de Portugal): “A vitória é sempre importante. Demos um passo importante, mas nada está decidido. Matematicamente, estamos a um ponto (do apuramento). Temos dois jogos para um ponto, que será suficiente, mas vamos procurar vencê-los.
Na primeira parte, estivemos muito bem, foi muito bem conseguida, pena não termos concretizado as oportunidades. Com dinâmica e equipa mais rotativa. Com um caudal ofensivo daquela ordem, esperamos sempre o golo, que foi retardando. A Albânia defende muito bem e vai fechando cada vez mais.
Ao intervalo, tentámos manter ritmo e dinâmica, mas não fomos tão eficazes. Eles tiveram 10/15 minutos de controlo, em que equilibraram e até tiveram algum ascendente. Tivemos alguma felicidade, mas seria também infelicidade se a bola ao poste entrasse, pois bateu num defesa.
Depois, tivemos oportunidade para vencer, a do Eliseu. Tentei sempre vencer, pois o empate não interessava. As substituições foram para isso. Acabámos por ser felizes, mas o resultado é inteiramente justo.
Temos de encarar a Dinamarca (ou de outubro) da mesma forma que este. É uma final, de tudo ou nada. Jogo em que sabemos as vantagens que temos, mas não podemos ficar a dormir à espera delas. Temos de assumir o jogo e tentar ganhar, daqui a um mês. Os jogadores estarão mais frescos. Se mantivermos a dinâmica, esta equipa também não é fácil de superar”.

- Miguel Veloso (autor do golo de Portugal): “O grupo está de parabéns, porque fizemos tudo até ao último segundo. Estamos todos muito contentes pela vitória.
Pensava que a bola ia sobrar para mim, graças a Deus a bola veio ter comigo e consegui ajudar o grupo. Tentei fazer o meu melhor na oportunidade de voltar à seleção.
É sempre importante ganhar, pelo que quero dedicar a vitória ao grupo, que mereceu, trabalhou até ao último segundo. Acho que foi justo.
Portugal entra sempre para ganhar. Sabemos das dificuldades de todos os jogos, pois todos estão motivados par jogar contra nós. Tentaremos fazer o nosso melhor”.

- Danilo (jogador de Portugal): “Felizmente que conseguimos marcar nos últimos minutos. Não foi jogo fácil, mas valeu pela entrega e dedicação. Não desistimos até ao último minuto.
A responsabilidade (de jogar um jogo oficial) é a mesma que (nos particulares) contra a Itália e Cabo Verde. Um jogo de qualificação é oficial, o primeiro para mim, e estou muito feliz por isso, mas a responsabilidade é a mesma.
Mais um jogo difícil, contra Dinamarca, oxalá ganhemos. Há equilíbrio no grupo, pois as equipas defendem muito bem. Nunca é fácil, por isso há poucos golos. Marcamos um aqui, poderiam ser dois ou três, mas ganhámos.
(Marcar) no fim dá mais emoção. Depois, faltam poucos minutos para acabar e temos de gerir o resultado”.

- Eliseu (jogador de Portugal): “Foi um lance muito rápido, um contra-ataque muito rápido de Portugal, com o Cristiano Ronaldo a arrastar muita gente atrás quando tem a bola nos pés. Só me restava dar o máximo. Quando vi o guarda-redes sair, a única coisa que pensei foi picar a bola. Deu passo à frente e tentei o meu melhor, fazer o golo, mas não consegui.
A Albânia vale pelo seu conjunto, muito forte, com confiança neles próprios. Um por todos e todos por um. Correm muito. Foi jogo muito difícil.
Está quase, mas vamos encarar a Dinamarca como este jogo, para ganhar. Dar o máximo e ganhar”.


Com LUSA
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário