sábado, 26 de setembro de 2015

Hélio Sousa (sub-17): "É uma satisfação enorme ver este compromisso"

Hélio Sousa está satisfeito com a atitude dos seus jogadores durante a última semana e salienta a importância da experiência competitiva nos escalões sub-15 e sub-16.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 já está em Coimbra, onde vai disputar os três jogos do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, frente a Arménia (29 de outubro), San Marino (1 de outubro) e Inglaterra (4 de outubro). 
A Equipa das Quinas já realizou a primeira sessão de treino em solo conimbricense na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, e volta ao trabalho este sábado, com um treino vespertino (16h00) no Complexo Desportivo da Tocha.
No dia em que os sub-17 completam uma semana de trabalho completamente virada para a preparação da entrada oficial na época desportiva 2015/2016, o Treinador Nacional Hélio Sousa confessou-se realizado com o empenho demonstrado pelos seus jogadores: "Eles têm sido de uma entrega excecional, têm feito o máximo para cumprir tudo o que lhes é proposto e ter êxito em cada situação de treino que nós propomos. É uma satisfação enorme ver esse compromisso, essa entrega e a sua capacidade de superação."
O técnico salientou a importância da experiência dos internacionais portugueses nos escalões de base para chegarem preparados ao momento que vão disputar a sua primeira competição oficial pela Equipa das Quinas: "A base que eles [jogadores] têm é muito boa. Ainda para mais, o ano passado tiveram já uma larga experiência competitiva, defrontaram muitas das equipas de referência na Europa e temo-los aqui já com muitas experiências acumuladas, que os tornam mais fortes para esta fase de apuramento", explicou.
Hélio Sousa garantiu, ainda, que a vitória no Torneio Internacional de Inglaterra não turva o olhar dos seus jogadores: "Estamos cientes do contexto em que estávamos. A diferença entre as equipas não foi espelhada pelos resultados, em particular com a Inglaterra e a Itália. Naquele momento competitivo conseguimos ser bem superiores e isso traduziu-se no resultado, mas sabemos que o próximo jogo com a Inglaterra vai exigir novamente muito de nós", concluiu.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário