sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sub-17: Lamba orgulhoso com estreia

O avançado foi chamado pela primeira vez a uma Seleção Nacional e espera ajudar os sub-17 que hoje iniciaram a preparação para o primeiro torneio de apuramento para o Europeu.
Futebol Sub-17
 A Seleção Nacional sub-17 iniciou esta sexta-feira a preparação para o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Azerbaijão 2016.
A Equipa das Quinas irá trabalhar durante os primeiros sete dias de preparação (até à próxima quinta-feira, dia 24 de setembro) no Centro de Estágios e Preparação Desportiva de Rio Maior iniciando a competição no dia 29.
Portugal integra o Grupo 6 de qualificação, juntamente com as formações da Arménia (jogo no dia 29 de setembro), de São Marino (1 de outubro) e de Inglaterra (4 de outubro), com os jogos a disputarem-se todos às 16h00, no Luso, na Tocha e em Taveiro, respetivamente.
Lamba estreia-se em chamadas à Seleção Nacional, sendo o único dos 21 jogadores convocados por Hélio Sousa sem qualquer internacionalização.
Em declarações ao fpf.pt, o avançado do FC Porto explicou o que sentiu quando viu o seu nome na lista de convocados e o que espera para o futuro: "Estou muito feliz por estar aqui. Nem tenho palavras. Não esperava mesmo e estava distraído quando o meu treinador no clube leu os nomes dos jogadores que estavam convocados para a Seleção Nacional. Começaram a dizer que o Lamba estava convocado e eu fiquei mesmo feliz. Só disse ahhhh!", explica o expressivo jogador que, nos escalões de formação, já teve passagens pelos três grandes do futebol português.
"Trabalhei sempre muito a pensar que um dia ia ser chamado à Seleção Nacional. Principalmente a partir do ano passado trabalhava sempre a pensar que seria chamado. Na altura os meus amigos foram mais capazes mas agora chegou a minha hora", explica.
Em relação à adaptação o jogador não revela grandes receios: "Já conheço toda a gente, são meus amigos. Como estive no Sporting, Benfica e Porto já joguei com eles todos. Agora quero ficar aqui para sempre e dar vitórias à Seleção Nacional", conclui o estreante. 
Dois primeiros e cinco melhores terceiros seguem em frente
Para a derradeira fase de apuramento, a Ronda de Elite, passam as duas primeiras classificadas dos 13 grupos de qualificação, assim como as melhores cinco equipas terceiras classificadas que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respetivos agrupamentos.

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário