Futebol Sub-18
Depois de uma primeira parte sem golos, a Equipa das Quinas entrou na segunda metade praticamente a ganhar, com um golo de Idrisa Sambu aos 50'. A formação comandada por José Guilherme mostrou vontade de ampliar a vantagem e acabou por concretizar essa intenção aos 73', pelo médio Moreto Cassamá. A Noruega não baixou os braços, tentou o jogo direto e acabou por reduzir a desvantagem no marcador aos 75', por intermédio de Tobias Heinz. O resultado não sofreria mais alterações até ao final do encontro.
No outro jogo do dia, a Suécia empatou a duas bolas com a Eslováquia, pelo que a Equipa das Quinas entra para a última jornada do Torneio da Suécia na liderança da competição.
Portugal volta a entrar em campo para defrontar a Suécia na próxima segunda-feira (18h00 em Lisboa), no jogo que vai marcar o fim da participação na competição que está a ter lugar em solo escandinavo.
José Guilherme em discurso direto:
"Fizemos um jogo mais conseguido em relação ao anterior [n.d.r vitória por 2-0 frente à Eslováquia]. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades porque não estávamos a conseguir preencher bem os espaços de que dispusemos, mas mesmo assim fomos quase sempre superiores. Alterámos algumas coisas ao intervalo e os nossos primeiros trinta minutos da segunda parte foram de muito bom nível. Acabámos por marcar dois golos e eles reduziram a quinze minutos do final, tentando depois o jogo direto. Conseguimos um bom resultado e fiquei muito satisfeito com a atitude dos meus jogadores. O encontro frente à Suécia não fugirá ao que preconizamos para todos: queremos vencer uma equipa que já conhecemos e que sabemos ter muita qualidade."
"Já tinha feito mais jogos pelas seleções nacionais em dia de aniversário, mas este foi muito especial e recordá-lo-ei para sempre. Fundamentalmente, há duas razões para este sentimento: agora estou como treinador principal desta equipa e faço cinquenta anos, que é sempre um número marcante."
Carlos Coutada, vice-presidente da FPF, ofereceu uma lembrança ao Treinador Nacional José Guilherme no dia do 50.º anoversário
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Torneio Internacional da Suécia - 2.ª jornada
Estádio Savstaas IP, Bollnäs
Árbitro: Ozan Camlibel (Suécia) Árbitros assistentes: Jeton Mustini (Suécia) e Roberto Fornstedt (Suécia) Quarto árbitro: Daniel Demir (Suécia)
Noruega-Portugal (0-0 ao intervalo)
Noruega: Jonatan Byttingsvik; Jesper Espung, Joakim Barstad, Henrik Bredeli, Tobias Heinz (Henrik Carlyle, 87'), Thomas Herskedal (Markus Stensby, 71'), John Saeter (cap.) (Emil Hansson, 46'), Birk Risa, Ola Solbakken (Rafik Zehnini, 46'), Magnus Groder e Magnus Groden. Suplentes não utilizados: Marius Alvorsen, Martin Roseth e Mads Sande Treinador: Erland Johnsen Golos: Tobias Heinz (75') Disciplina: nada a assinalar
Portugal: Diogo Costa; Pedro Pereira, Gonçalo Vieira (cap.), Bruno Pereira (Abdu Conté, 85'), Pedro Ferreira (Bruno Jordão, 72'), Bruno Lourenço (João Mendes, 63'), Rui Pedro (Tiago Dias, 85'), Moreto Cassamá, João Queiroz, Rui Pires e Idrisa Sambu (Madi Queta, 72') Suplentes não utilizados: Filipe Dinis, Generoso e Bruno Jordão Treinador: José Guilherme Golos: Idrisa Sambu (50') e Cassamá (73') Disciplina: cartão amarelo a Pedro Pereira (27'), Rui Pires (32') e Bruno Pereira (62')
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário