A Equipa das Quinas goleou a Albânia, por 6-1, no
seu primeiro jogo de qualificação para o Euro-2017. Portugal igualou o
resultado mais dilatado de sempre dos sub-21 fora de casa em
qualificações.
Futebol Sub-21
Os sub-21 lusos começaram da melhor maneira qualificação ao golear, por 6-1, diante da Albânia, na partida que decorreu no Estádio Qemal Stafa, em Tirana.
A formação portuguesa conseguiu igualar o registo da melhor goleada fora de casa em fases de qualificação. A 16 de novembro de 2004, Portugal venceu no Luxemburgo, também por 6-1.
Relatório do jogo
Quatro golos nos últimos 15 minutos do primeiro tempo
A Equipa das Quinas teve maior ascendente durante todo o primeiro tempo e o primeiro sinal de perigo surgiu logo aos cinco minutos, quando Rony Lopes, com um remate cruzado já dentro da área, viu a bola embater no poste da baliza albanesa.
A formação da casa só conseguiu criar algum perigo junto à baliza de Bruno Varela aos 28 minutos na transformação de um livre direto. Até esta altura já Bruno Fernandes, na cobrança de um livre direto e Rony Lopes, com um remate intercetado por um defesa, já tinham levado maiores perigos à baliza contrária.
Aos 31 minutos, Rúben Neves apontou o primeiro tento da partida. Rafa cruzou da esquerda e após um corte incompleto, o médio luso atirou a contar.
Cinco minutos depois, Bruma, na esquerda, assistiu Rony Lopes que desta vez atirou a contar.
Aos 43 minutos, Rony Lopes cobrou um livre na direita e André Silva surgiu ao segundo poste para o cabeceamento para o fundo da baliza.
André Silva não poderia desejar uma melhor estreia nos sub-21, até porque dois minutos depois, assistido, por Bruno Fernandes, bisou na partida.
Mais dois golos valeram goleada histórica
Aos 48 minutos, Rony Lopes voltou a estar muito perto de marcar. Após assistência de Gelson Martins, o médio viu o seu remate passar por cima.
A resposta da Albânia surgiu aos 54 minutos, mas o remate de Rrahmani saiu ao lado.
Aos 62 minutos, André Silva completou o hat-trick. Ricardo Horta rematou para defesa incompleta de Teqja e o ponta de lança luso, oportuno, fez o 5-0 para Portugal.
Aos 67 minutos, Gelson Martins voltou a criar muito perigo na área contrária, mas o passe para André Silva acabou por ser intercetado.
Aos 70 minutos, Ricardo Horta fez o 6-0, com um remate cruzado.
A sete minutos do final, a formação albanesa conseguiu marcar por Rashica, após um boa jogada, fechando a contagem no marcador.
Nunca uma Seleção sub-21 portuguesa tinha conseguido um resultado tão dilatado fora de casa em jogos de qualificação.
Pode consultar todas as incidências na partida no Match Center.
Clique aqui para consultar a classificação do Grupo 4.
Bruno Fernandes de parabéns
O capitão da Equipa das Quinas festeja esta terça-feira o seu 21.º aniversário.
Primeiro lugar vale apuramento direto
Portugal integra o Grupo 4 de qualificação juntamente com Albânia, Grécia, Hungria, Israel e Liechtenstein. Pela primeira vez o primeiro lugar do grupo vale o apuramento direto para a fase final que contará com a presença de 12 seleções. Para além dos primeiros classificados dos nove grupos de qualificação e da Polónia, o país anfitrião, marcarão presença na fase final os vencedores do play-off entre as quatro melhores segundas classificadas dos nove grupos.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário