sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Fem. sub-17: Grécia mais eficaz

A Seleção Nacional feminina sub-17 perdeu, esta sexta-feira, em Torres Novas, frente à Grécia por 0-1, no jogo de estreia no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Futebol Fem. - Sub-17
A Seleção Nacional feminina sub-17 não conseguiu evitar uma derrota tangencial (0-1) frente à congénere grega no jogo de estreia no grupo 3 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, realizado esta sexta-feira em Torres Novas.
Depois de uma primeira parte sem golos, a Grécia conseguiu colocar-se em vantagem no início da segunda metade, através de um golo apontado por Chrysoula Gatsiou (45'), que acabou por sentenciar o encontro.
No outro jogo do dia, a Espanha venceu a Arménia por 9-0.
Numa altura em que faltam duas jornadas para o final desta fase de apuramento, Portugal continua a depender de si para conseguir uma das duas primeiras posições do grupo 3, que dão acesso direto à Ronda de Elite.
A Equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, no Complexo Desportivo do Bonito (Entroncamento), pelas 16h00.
Clique aqui para conferir a classificação geral do grupo 3. 
Susana Cova em discurso direto:
"Esta foi uma partida em que a equipa que defrontámos demonstrou maior capacidade física e isso fez toda a diferença nos duelos individuais. Nesse aspeto a Grécia foi superior e acabou por vencer justamente. Sofremos o golo depois de entrarmos bem na segunda parte, com aproximações à baliza grega. Tivemos algumas dificuldades para impor a nossa identidade, precisamente pela diferença na capacidade física das equipas. Faltou-nos um pouco de critério e clarividência para mantermos a nossa forma de jogar. Podíamos, por exemplo, ter circulado melhor a bola para que as jogadores tivessem sempre boas opções à sua disposição."
"A mensagem está passada a todo o grupo de trabalho. Estamos num torneio, disputámos o primeiro jogo e ainda existem mais dois para jogar. Agora [domingo] vamos defrontar as campeãs da Europa em título [Espanha] , mas são os jogos difíceis que nos ajudam a crescer e a ser melhores, que nos mantêm motivadas para continuar no futebol a este nível. As jogadoras só terão de perceber o que se passou neste primeiro jogo, se houve alguma coisa em termos emocionais que as impediu de explanarem as suas qualidades e nós também estamos cá para as ajudar nesse sentido. Embora sejam agora mais difíceis de alcançar, os nossos objetivos continuam a ser os mesmos que tínhamos antes deste jogo [apuramento para a Ronda de Elite]."
Ficha de jogo
I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016 - grupo 3
1.ª jornada
Estádio Municipal de Torres Novas

Árbitra: Cathrine Eide (Noruega)
Árbitras assistentes: Ann-Marie Sjøvika (Noruega) e Yana Mazanova (Rússia)
Quarta árbitra: Vera Opeykina (Rússia)

Grécia: Zoi Nasi; Maria Katirtsidou, Chrysi Tsakiri, Maria Paterna, Nikoleta Liakou (Vasiliki Tziora, 64'), Nikoleta Pitsiou, Ioanna Goula (Eirini Drakonaki, 80'+1), Despoina Chatzinikolaou (cap.), Dimitra Karapetsa (Grigoria Pouliou, 67'), Christina Sachinidou e Chrysoula Gatsiou
Suplentes: Panagiota Chatzicharistou, Eleni Exouzidou, Eleni Tsiaklidou e Maria Kapnisi
Treinador: Antonios Prionas
Golos: Chrysoula Gatsiou (45')
Disciplina: cartão amarelo a Despoina Chatzinikolaou (16') Maria Paterna (37')

Portugal: Inês Pereira; Patrícia Balão, Inês Queiroga, Bruna Costa (cap.), Cláudia Machado (Diva Meira, 55'), Andreia Faria, Mariana Ubaldo (Paula Ferreira, 72'), Catarina Pereira, Neuza Besugo, Joana Martins (Carolina Rocha, 48') e Juliana Domingues
Suplentes: Bárbara Marques, Carolina Rosa, Catarina Balão e Catarina Carmo
Treinadora: Susana Cova
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Foto FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário