segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Iniciados do Borbense são líderes invictos no Campeonato Nacional

A formação de iniciados do Borbense continua na senda de vitórias que conseguiu na época passada, com a conquista do título distrital AF Évora, pela mão do jovem técnico Pedro Baltazar. À passagem da sétima jornada (série E) do campeonato nacional, a equipa alentejana lidera e soma o pleno (sete jogos e igual numero de vitórias, 21 pontos).
Em todas as séries, igual prestação têm apenas o Braga (série A) e o Benfica (série F). Daniel Ferreira, jogador que transitou da passada época e que foi fundamental na conquista do campeonato distrital, é o melhor artilheiro com cinco golos. O Borbense regista a terceira defesa menos batida de todas as séries, com apenas dois golos sofridos, logo atrás de Sporting (1) e Benfica (0).
A chave para estes números também tem o dedo da direção do clube azul e branco. Em nota enviada ao Alentejo e Desporto, o clube explica porque optou por fazer um esforço e construir um plantel competitivo: «Sendo uma equipa maioritariamente de segundo ano, com a mudança de escalão, colocou-se uma questão com três respostas possíveis. Primeiro: ou simplesmente o Borbense abdicava de participar no Campeonato Nacional. Segundo: participaria recorrendo a pouco mais de uma dúzia de elementos, muitos dos quais vindos dos infantis (futebol 7) e que sentiriam enormes dificuldades de adaptação numa prova tão exigente como este campeonato nacional. Terceiro: convidavam-se alguns elementos que viessem dar uma maior qualidade a este plantel e constituía-se uma equipa que lutasse pela manutenção. A direção do Borbense, em conjunto com a equipa técnica, optou pela terceira hipótese. No final do Torneio Lopes da Silva 2015, no Algarve, falou-se com alguns atletas, estes entretanto falaram entre si e conseguiu-se reunir uma equipa de iniciados muito próximo da base da seleção distrital que participou no Lopes da Silva, a que se juntaram os miúdos ligados ao Borbense em idade de Iniciados».
«O objetivo é a manutenção porém, chegados aqui, não custa sonha», consideram. António Grego é o treinador deste jovem conjunto.

O Borbense não era campeão distrital, em iniciados, vai para 10 anos e conseguiu esse feito no ano em que o clube celebrava 70 anos de existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário