sexta-feira, 2 de outubro de 2015
O Alentejo sem taça
O Moura e o castrense foram afastados da Taça de Portugal. Jogaram ambos em casa e perante adversários de diferente dificuldade, mas o destino foi igual, a eliminação da prova rainha do futebol português.
Texto e foto Firmino Paixão
As dificuldades de defrontar um adversário chamado Angrense eram conhecidas. O Moura Atlético Clube, na época passada, jogou quatro vezes com esta equipa de Angra do Heroísmo e sabia que teria que se esforçar muito para a superar. O seu favoritismo resultava de jogar na condição de visitado, mas não foi suficiente. As equipas chegaram ao final do tempo regulamentar empatadas sem golos e, no prolongamento, os insulares começaram a decidir a eliminatória. Um a zero, dois a zero, o Moura ainda reduziu, mas já não foi a tempo de fazer melhor e terminou por aqui a sua carreira na taça, competição em que, na época passada, viveu aquela epopeia que foi a receção ao Vitória de Guimarães. Em castro Verde, não se creditava qualquer tipo de favoritismo à turma local, recebia um adversário de recursos superiores e de um patamar diferente (II Liga) e o que se exigia era apenas que dignificassem a camisola. A resistência do Futebol Clube castrense durou apenas 12 minutos, momento em que o Famalicão marcou o primeiro dos cinco tentos com que se qualificou para a eliminatória seguinte, com um expressivo 4-0 ao intervalo. E pronto, para as equipas alentejanas a taça já era, porquanto também o Sporting de Viana (AF Évora) perdeu em casa ante o Naval (1-2). Resultados (2.ª eliminatória): castrense- -Famalicão, 0-5; Moura-Angrense, 1-2 (ap); Sporting de Viana-Naval, 1-2. A próxima eliminatória, cujo sorteio se realizou ontem, já integra os clubes da 1.ª Liga.
O regresso do Campeonato As eleições legislativas de 2015 obrigaram à antecipação da maioria das competições nacionais e, em linha com esse compromisso legal e nacional, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Seniores está marcada para a tarde de amanhã, com início às 15 horas. O Futebol Clube castrense voltará a jogar no seu campo e com o Almancilense, atual líder da prova, esperando-se que a turma de Carlos Machado consiga inverter o insucesso dos últimos jogos, derrota em casa com o Barreirense e com o Famalicão. O Moura Atlético Clube, que também vem de um percurso semelhante, uma derrota em Reguengos e outra em casa com o Angrense, vai jogar na Cova da Piedade, quinto classificado da Série H.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário