terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fernando Santos: "Jogo com a Rússia não é para experiências"

Fernando Santos diz que o encontro frente à Rússia não é propício para experiências e garante que Portugal vai apresentar uma equipa competitiva este sábado, em Krasnodar. (VÍDEO)para ver e ouvir no site da FpF.PT
Seleção A

O Selecionador Nacional Fernando Santos garantiu, esta sexta-feira, que Portugal tem de ser fiel à sua mentalidade vencedora no encontro particular deste sábado, em Krasnodar, frente à Rússia.
O técnico português assumiu que tomou algumas decisões de gestão na elaboração desta lista de convocados, mas rejeita a tese de estar a fazer experiências: "Queremos jogar bem, não vamos fazer experiências frente a um adversário tão forte como a Rússia! Vamos tentar defender bem quando não tivermos bola e atacar com criatividade para criarmos oportunidades junto à baliza adversária. O meu colega selecionador da Rússia [Leonid Slutski] fez um trabalho fantástico e estou convencido que será um excelente jogo", esclareceu.
O treinador da principal Equipa das Quinas conhece bem o adversário deste sábado [defrontou os russos há três anos, quando era selecionador da Grécia] e mantém o respeito que ganhou nessa altura: "Em três anos as coisas não são totalmente iguais. Lembro-me que era uma equipa muito forte. Neste momento, a Rússia está confiante e a ganhar. As características dos jogadores são semelhantes ao que eram há três anos. Tive oportunidade de ver os últimos 4 jogos para perceber as diferenças com o novo treinador", explicou.
Fernando Santos considera que os compromissos particulares que se avizinham para a Equipa das Quinas são muito importantes na preparação para o Campeonato da Europa de 2016: "Vamos começar a preparar o Euro-2016. Vencemos os últimos sete jogos e estamos apurados para mais uma fase final, é o início de uma nova fase. Queremos jogar bem e ganhar todos os encontros. O Euro-2016 começa agora", reforçou.

Depois de desvalorizar a importância do desenho tático da equipa e de admitir a possibilidade de jogar com dois avançados, o Selecionador Nacional assumiu que a ausência de Ronaldo nesta convocatória foi uma opção de "gestão" e preferiu enaltecer o crescimento de alguns jogadores que integram o lote de selecionáveis há menos tempo: "Jogadores como André André, João Mário e William Carvalho têm crescido muito e estão a confirmar o seu valor", concluiu.

O Rússia-Portugal está marcado para este sábado, em Krasnodar, pelas 17h00 locais (14h00 em Lisboa).
Clique aqui para consultar o dossier de imprensa para esta jornada dupla da Seleção A, que inclui ainda o programa de atividades.
Foto FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário