sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Jorginho em jejum
No início da segunda volta do campeonato, as equipas do distrito conquistaram quatro dos seis pontos possíveis. O empate do Moura não foi resultado negativo, a vitória do castrense foi uma preciosa conquista.
Texto e foto Firmino Paixão
Jorginho não marcou e o Moura empatou. O artilheiro mor do Campeonato de Portugal (11 golos) não teve espaço para alvejar a baliza do Barreirense e a sua equipa cedeu dois pontos, mantendo um ciclo positivo de quatro vitórias e um empate. Foi um jogo difícil para os mourenses, a quem o poste da baliza contrária negou o tento da vitória a um minuto do final da partida, mas a eficácia defensiva do Barreirense deu justiça ao empate. Uma equipa onde sobressaiu o avançado Rui Capitão-Mor, 27 anos, filho de antigo jogador da CUF do Barreiro, natural de Beja e há muito radicado naquela cidade da margem sul do Tejo.
Em castro Verde, a equipa local conseguiu o mais importante, a conquista dos três pontos. Teve pela frente um adversário difícil, comandado pelo bem conhecido Jorge Vicente (antigo guardião do Desportivo de Beja), mas em castro Verde joga outro Jorginho, albernoense de naturalidade, goleador que abriu o caminho da vitória à sua equipa.
O campeonato sofre nesta semana uma interrupção para dar lugar a mais uma eliminatória da Taça de Portugal, prova da qual as equipas do distrito já estão afastadas, e regressará no próximo dia 29 com o seguinte quadro de jogos: Barreirense-Louletano; Cova Piedade-castrense; Juventude- -Almancilense; Reguengos-Lusitano Vila Real; Pinhalnovense-Moura.
Campeonato Portugal Prio (10.ª jornada): Louletano-Cova Piedade, 0-1; castrense- -Juventude, 2-1; Almancilense-Reguengos, 2-1; Lusitano Vila Real-Pinhalnovense, 0-1; Moura-Barreirense, 0-0. Classificação: 1.º Cova Piedade, 20 pontos. 2.º Moura, 18. 3.º Almancilense, 16. 4.º Juventude, 15. 5.º Barreirense, 14. 6.º Lusitano Vila Real, 13. 7.º Reguengos, 13. 8.º castrense, 12. 9.º Pinhalnovense, 8, 10.º Louletano, 6.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário