terça-feira, 17 de novembro de 2015

Seleção A: desaire ao cair do pano

A Seleção Nacional A perdeu este sábado, em Krasnodar, com a Rússia por 0-1, em partida de caráter particular.
Seleção A
RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DO JOGO

A Rússia não queria desiludir os seus adeptos no Kuban Stadium e entrou ao ataque, incomodando Rui Patrício por três vezes nos primeiros 11 minutos. O avançado Dzyuba, ligado ao Zenit de S. Petersburgo, esteve muito ativo na fase inicial do encontro e protagonizou todas as tentativas de finalização da sua equipa, mas duas belas defesas de Patrício (7' e 9') e a barra da baliza portuguesa (11') impediram o internacional russo de concretizar as suas intenções.
Portugal começou a equilibrar as forças a meio-campo a partir dos 15' e essa alteração no desenrolar do encontro viria a revelar-se decisiva para que a equipa liderada por Fernando Santos começasse a estancar o jogo ofensivo russo (que fazia transições defesa-ataque através de Dzagoev e Shirokov) e a criar perigo junto da baliza defendida por Akinfeev. Cédric (18') foi o primeiro a colocar a defesa russa em sentido com um cruzamento-remate venenoso que terminou nas mãos do guarda-redes russo, mas seriam Gonçalo Guedes (34') e João Mário (36') a ficarem verdadeiramente perto do golo com remates que não entraram por pouco.

Nos últimos minutos do primeiro tempo não houve oportunidades claras de golo para nenhuma das equipas e árbitro Milorad Mazic apitou para o intervalo quando o nulo ainda se registava.

Na segunda parte o fator-surpresa desvaneceu-se e as equipas encaixaram-se perfeitamente no "tabuleiro tático" do jogo. Os ataques estiveram menos dinâmicos e os desequilíbrios nas estruturas defensivas foram raros, embora o perigo tenha rondado ambas as balizas em algumas ocasiões. Aos 47', Shirokov entrou na área portuguesa mas rematou para fora e Mamayev (63') criou nova ocasião para a Rússia num remate de meia-distância não atingiu o alvo. A Equipa das Quinas também teve boas jogadas de envolvimento ofensivo, com Nélson Oliveira (71') e Nani (72') a conseguirem posicionar-se bem para cabecear o esférico, mas a pontaria não estava afinada. Uma das grandes oportunidades de todo o segundo tempo pertenceu a João Mário (79'), que fez uma boa incursão pelo lado esquerdo do ataque português e rematou para grande defesa de Akinfeev.

O golo da vitória da Rússia foi apontado por Shirokov (89'), após rápida jogada de contra-ataque. William Carvalho ainda ficou perto do empate, mas o seu remate "de ressaca" aos 90'+2 saiu ao lado.
Destaque ainda, nesta partida, para as estreias absolutas de Gonçalo Guedes, Lucas João, Rúben Neves e Ricardo Pereira pela Seleção Nacional A. São já 19 os jogadores lançados pelo Selecionador Nacional Fernando Santos na principal Equipa das Quinas.

Portugal volta a entrar em campo para novo jogo particular dentro de três dias (17 de novembro), na Cidade do Luxemburgo, frente à seleção local (19h30 em Lisboa).

O primeiro treino da Seleção Nacional em solo luxemburguês está marcado para este domingo, pelas 11h, no Centre Sportif Holleschbierg e será antecedido de uma roda de imprensa com um jogador.
Clique aqui para consultar o dossier de imprensa para esta jornada dupla da Seleção A, que inclui ainda o programa de atividades.
Foto FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário