Apesar de surpreso com a rápida ascensão, o
avançado português admite dar o máximo para continuar a subir na
carreira de futebolista e merecer mais chamadas à Equipa das Quinas.
Seleção A
"Sonhei com isto, mas nunca pensei que aparecesse tão rápido. Estou a aproveitar e espero não parar por aqui. Desde o início da temporada estou focado em dar o máximo no Benfica para estar presente na seleção", afirmou.
Sabendo que caberá a Fernando Santos a escolha de jogadores para a fase final do EURO 2016, o jogador do Benfica gostaria de merecer uma oportunidade e diz que tudo fará para tal acontecer.
"Estou a viver esta experiência com naturalidade e felicidade. Quero aproveitar da melhor maneira, continuar a trabalhar e dar o máximo para estar no Europeu, mas claro que cabe ao selecionador decidir", referiu.
Revelando alguns dos conselhos que recebeu dos colegas de equipa e da estrutura técnica do clube que representa, Gonçalo Guedes aproveitou a oportunidade para elogiar a evolução da formação lusa.
"[Rui Vitória] Deu-me os parabéns e disse-me para fazer as coisas como eu sei, para não inventar e ser eu próprio", revelou o extremo, acrescentando que a formação do futebol luso tem "evoluído muito" e mais jogadores jovens vão começar a aparecer na seleção principal, como é o seu caso e também de Rúben Neves, do FC Porto.
Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia a 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.
Clique aqui para consultar o dossier de imprensa para esta jornada dupla da Seleção A, que inclui ainda o programa de atividades.
Clique aqui para conferir o mapa de internacionalizações atualizado dos atletas convocados.
(Com Lusa)
Foto: FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário