quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tigre diz adeus ao Crato

Gonçalo Pires, conhecido também por Tigre, anunciou ontem, na sua página no facebook (ver texto abaixo), que ia abandonar o FC Crato devido a razões de ordem profissional e familiar. As mensagens de reconhecimento por parte de amigos e colegas foram imediatas.
O defesa-central de 30 anos, até então capitão de equipa, não revelou, contudo, se iria colocar um ponto final na carreira. O Crato é o lanterna vermelha da série F do Campeonato de Portugal Prio.
Gonçalo Pires, natural de Portalegre, é um dos poucos jogadores alentejanos que chegou a ser internacional nos escalões jovens. Na altura, quando alinhava pelos juniores do Campomaiorense, foi cobiçado por clubes da I Liga, mas viria a optar por outra via profissional (GNR).
Enquanto sénior representou, em campeonatos distritais e nacionais, clubes como Eléctrico Ponte de Sôr, Estrela de Portalegre, Gafetense e Crato.


«OBRIGADO F.C. Crato!!
De uma maneira ou de outra, há factos que valem por mil palavras….Na hora do adeus ao Futebol Clube do Crato, o reconhecimento de um grupo de trabalho pelas qualidades humanas e pela ideologia que sigo valem mais que um respirar de alegria.

Neste momento, gostaria em meu nome pessoal agradecer a todos, desde presidente, passando por equipa técnica e jogadores claro, o tempo que despenderam para com a minha pessoa, sendo que gostaria que se lembrassem que o amigo sempre estará por cá. 

Obrigado pela compreensão de todos pelas razões que vos apresentei, o meu muito obrigado por me deixarem ser parte integrante das vossas vidas, foi um prazer poder capitanear ao longo destes anos de F.C. Crato, estes grupos de homens, tentando sempre que possível ajudar-vos um a um crescer como futebolistas e como pessoas!!!

Motivos pessoais e profissionais falam mais alto...na hora do adeus ao clube!!!
Certo será que as pernas não me serão cortadas e o caminho se fará com toda a certeza num outro sitio(clube) do distrital...!!!
Ainda assim, gostava de realçar que enquanto uns se idolatram a si próprios como mentores de um protejo, outros trabalham no dia-a-dia que nem cigarras em equipa, tais seres humanos de luta que são, que ouvem, que sentem e que tal como todo o ser humano erra, mas há a diferença entre o errar propositado e o errar sem querer, o errar de uma equipa que tudo em campo tem deixado para no final poder sorrir…sim no final se tentará fazer as contas para se sorrir, sendo que, conhecendo como os conheço, tentarão até à exaustão e lutem pelo objectivo a que se propuseram da manutenção pois mentes mais "pequenas" se calarão!! 
Agora aqueles que se idolatram, que de vez em quanto se lembram que existe futebol no Crato, aqueles que afirmam que na praça pública que é o Facebook não se discute, não se fala nem se debate…. são os primeiros ratos a falar de podridão, os primeiros a dizer mal, os primeiros a criticar na bancada do estádio os atletas do seu próprio clube, porque em vez de se criticar, deve-se arregaçar as mangas e......... lutar lado a lado.......... que nem gladiadores!!
O meu muito obrigado por estes anos de Futebol Clube do Crato!!
Sócio pagante com as cotas em dia
Gonçalo Pires»

Sem comentários:

Enviar um comentário