Uma vitória do Moura Atlético Clube sobre o Lusitano de Vila Real garantirá a manutenção no Campeonato de Portugal e acesso à poule de promoção. O castrense vai a Reguengos, o outro candidato àquela vaga.
Texto e fotos Firmino Paixão
Não há muito tempo que aqui se escreveu que o Moura tinha três finais pela frente para garantir o seu primeiro objetivo. Ganhou ao castrense, foi um primeiro passo, perdeu em Almancil, o que só não foi um retrocesso porque os adversários também marcaram passo, e agora a equipa mourense ficou a 90 minutos e três pontos de atingir as suas primeiras e tão desejadas metas. Caso contrário disputará a fase de manutenção/despromoção, em igualdade com o que acontecerá com o castrense, independentemente do resultado que amanhã conseguir neste último compromisso da primeira fase em que jogará no reduto do Reguengos. No último jogo não venceu o “lanterna vermelha” e desceu um degrau na tabela. O ato eleitoral do próximo domingo antecipa a jornada para a tarde de amanhã.
Resultados da 17.ª jornada: Lusitano Vila Real-Barreirense, 0-1; Almancilense--Moura, 1-0; castrense-Pinhalnovense, 0-0; Louletano-Reguengos, 2-0; Cova Piedade-Juventude, 2-0. Classificação: 1.º Cova da Piedade, 32 pontos. 2.º Moura, 26. 3.º Reguengos, 25. 4.º Barreirense, 25. 5.º Lusitano Vila Real, 24. 6.º Almancilense, 22. 7.º Juventude, 20. 8.º Louletano, 20. 9.º castrense, 19. 10.º Pinhalnovense, 15. Próxima jornada (23/1): Moura-Lusitano Vila Real; Pinhalnovense-Almancilense; Reguengos-castrense; Juventude- -Louletano; Barreirense-Cova Piedade.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário