Futebol Fem. - Sub-19
Numa partida com três períodos de trinta minutos, a Holanda adiantou-se no marcador já na segunda parte por Suzanne Admiraal (58') mas as internacionais portuguesas nunca desistiram e conseguiram empatar em cima do apito final, através de uma grande penalidade convertida pela capitã Inês Silva (90'+1).
José Paisana em discurso direto:
"Se ontem foi difícil jogar frente à Suiça, hoje foi ainda mais porque jogámos contra uma superseleção holandesa. Elas apresentaram um jogo de grande alternância - umas vezes mais direto, outras em que apostavam na posse - e de muita qualidade. As dificuldades foram enormes. Temos uma seleção de grande alma. Uma equipa que dignifica em cada momento o nosso futebol feminino e o nosso país. Isto é algo que eu quero frisar porque no espaço de 24 horas defrontámos duas das melhores seleções do I Torneio de Apuramento para o Europeu 2016. Fazer o que fizemos com estas duas seleções em termos de concentração, empenho, disponibilidade técnico-tática para duas realidades e dois modelos de jogo diferentes é algo de louvar e salientar. Fomos uma seleção fantástica que se soube adaptar a várias ideias e modelos de jogo. Como estavam desgastadas, as nossas jogadoras deram a iniciativa de jogo à Holanda, mas foram sempre capazes de contrariar o poderio das adversárias. É verdade que a Holanda jogou bem, teve mais posse de bola, mas teve dificuldades em rematar à nossa baliza. Isto tem todo o significado. Fomos acreditando, percebendo os momentos em que poderíamos também ter iniciativa ofensiva e acabámos por conseguir o empate."
"A equipa estava muito cansada, as jogadoras jogaram no domingo [pelos seus clubes], ontem [terça-feira] e hoje [quarta-feira]. Esta realidade só é possível porque mentalmente as jogadoras estão 'diabólicas'. Percebem o que estão a fazer, que caminho tem de percorrer para o sucesso e como está emocionalmente muito forte é capaz de ultrapassar estas dificuldades que o jogos lhes oferece. Foi fantástica a forma como se superaram em cada momento. Fizemos várias substituições e a postura, a intensidade, a organização coletiva permaneceram sempre. Nunca se desorganizaram e acreditaram sempre que podiam marcar. É preciso realçar que utilizámos jogadoras dos escalões sub-16, sub-17, sub-18 e, naturalmente, sub-19. É um grupo muito novo, que está a crescer e que nos vai dar ainda mais alegrias no futuro."
"Foi um início de processo de preparação para a Ronda de Elite muitíssimo importante e esperemos que agora possamos continuar a melhorar e a evoluir nos próximos estágios. Queremos fazer crescer estas jogadoras para um dia estarem no espaço da Seleção A."
"Estou muito satisfeito com estes dois jogos. Julgo que são iniciativas que devemos manter no futuro para sermos capazes de promover o crescimento das jogadoras numa realidade de adversidade, que não é a sua no dia-a-dia. Queremos ter mais jogos desta intensidade e desta competência técnico-tática."
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António (Algarve)
Árbitra: Sandra Bastos Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Olga Almeida Quarta árbitra: Sílvia Domingos
Portugal 1-1 Holanda (0-0 no 1.ºP e 0-1 no 2.ºP)
Portugal: Ana Rita Oliveira; Diana Gomes (Inês Queiroga, 71'), Bruna Costa (Leandra Pereira, 71'), Sarah da Cunha, Inês Silva (cap.), Sara Monteiro, Carolina Ferreira (Constança Silva, 55'), Nadine Cordeiro (Ana Rute, 55'), Francisca Cardoso (Andreia Faria, 71'), Catarina Amado (Ana Dias, 55') e Carlota Cristo (Ana Capeta, 71')
Suplentes não utilizadas: Tatiana Beleza, Inês Queiroga, Margarida Machado, Bárbara Marques, Bárbara Azevedo
Treinador: José Paisana
Golos: Inês Silva (90'+1)
Disciplina: nada a assinalar
Holanda: Lize Kop (Kelly Steen, 30') (Jacintha Weimar, 60'); Nadine Frtischy, Kay-Lee De Sanders, Vera Ten Westeneind, Maureen Sanders, Nurija Van Schoonhoven, Lindsey Keizerweerd, Pleun Raaijmakers, Sabrine Ellouzi, Kim Van Velzen e Suzanne Admiraal Suplentes não utilizadas: Yvonne Van Schijndel, Sisca Folkertsma, Soraya Verhoeve, Cheyenne Goorbergh, Esmee De Graff, Vita Van Der LindenNadine Noordam, Naomi Pattiwael, Silvie Van Der Plas e Lysanne Van Der Wal Treinadora: Jessica Torny Golos: Suzanne Admiraal (58')
Disciplina: nada a assinalar
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário