quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Feminina A: Rita Fontemanha espreita oportunidade

De regresso às convocadas de Francisco Neto, a lateral promete mostrar valor para ser opção na qualificação para o EURO-2017 feminino.para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Fem. - Seleção A
A lateral Rita Fontemanha vive dias felizes no Atlético Madrid, onde joga desde 2014. Tem lutado pelo título no campeonato feminino espanhol e disputado a edição 2015/16 da Liga dos Campeões. 
Agora, também luta por um lugar na Seleção Nacional A, ela que foi um dos rostos do apuramento histórico da Seleção Sub-19 para o Campeonato da Europa feminino da categoria, em 2012.
Em conversa com o fpf.pt, a jogadora, de 22 anos, recorda o começo de carreira no futebol, num período em que era federada em ténis, e o que sentiu ao reforçar um clube sonante como o Atlético Madrid. 
De sorriso fácil, a jovem fala, também, da adaptação à liga espanhola, das posições que ocupa no terreno e das chamadas à equipa de Francisco Neto. "Neste estágio [em Rio Maior], vou tentar mostrar o melhor de mim e ajudar ao máximo a equipa. Quero ser opção para mais tarde", avisa, à espera de uma oportunidade no segundo encontro de preparação diante da Polónia, esta quinta-feira, às 15h00, e nos jogos posteriores da Equipa das Quinas.
A terminar, traça as principais diferenças entre os campeonatos femininos espanhol e português, fazendo votos para que a Liga Feminina Allianz 2016/17 avance com clubes portugueses de grande dimensão.  
"Era muito importante para Portugal a aposta dos grandes. Isso iria trazer mais profissionalismo e visibilidade; melhores condições de treino e de jogo para as atletas", disse Rita Fontemanha, que espera que as atuais companheiras de equipa "vivam um dia um momento tão bom" como o que viveu há quatro anos, na qualificação para o EURO-2012 Sub-19.
Veja a entrevista completa de Rita Fontemanha:
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário