sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Missão cumprida


O Moura Atlético Clube venceu a última final e conquistou o direito à manutenção no Campeonato de Portugal da próxima temporada. A partir do dia 12 de fevereiro disputará a poule de promoção à 2.ª Liga.

Texto e fotos Firmino Paixão


A primeira meta está conseguida, a segunda não está descartada. A equipa mourense é uma das 16 equipas que, em meados de fevereiro, competirão na poule de apuramento para a promoção ao escalão superior e para o título no Campeonato de Portugal. Os mourenses ficam agrupados na Zona Sul, tendo como adversários o Praiense, Angrense, União Leiria, Benfica castelo Branco, Casa Pia, 1.º Dezembro e o Cova da Piedade. O sorteio será realizado em breve pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo certo que o “estado-maior” do Moura Atlético Clube já se reuniu esta semana para redefinir estratégias com vista ao próximo desafio do emblema.
O castrense teve sorte diferente, concluiu a primeira fase no 9.º e penúltimo lugar, com 19 pontos, metade arredondada dos quais transitarão para a poule de manutenção/despromoção. Carlos Machado já deixou o comando técnico da equipa, aguardando-se a nomeação do sucessor, mas os próximos tempos não serão fáceis, porque algumas equipas (exemplo do que já fez o Pinhalnovense) reforçam-se substancialmente nesta altura para evitarem males maiores.
Resultados da 18.ª Jornada: Moura- -Lusitano Vila Real, 1-0; Pinhalnovense- -Almancilense, 3-0; Reguengos-castrense, 2-0; Juventude-Louletano, 0-3; Barreirense--Cova Piedade, 0-2. Classificação: 1.º Cova da Piedade, 35 pontos. 2.º Moura, 29. 3.º Reguengos, 28. 4.º Barreirense, 25. 5.º Lusitano Vila Real, 24. 6.º Louletano, 23. 7.º Almancilense, 22. 8.º Juventude, 20. 9.º castrense, 19. 10.º Pinhalnovense, 18. 

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário