Texto e fotos Firmino Paixão
Os interesses do Moura, depois da derrota sofrida frente ao Louletano, passam por vencer as três partidas que lhe faltam até ao apito final desta 1.ª fase do Campeonato de Portugal: castrense, em casa, deslocação a Almancil e Lusitano de Vila Real, em casa. Ainda assim, e face ao terceiro lugar que passou a ocupar, terá de esperar que os dois primeiros, Cova da Piedade e Reguengos, percam pontos, o que não será difícil, porque se defrontam na próxima jornada, em Reguengos de Monsaraz.
Terminando a primeira fase num dos dois primeiros lugares, a equipa mourense garantirá, de imediato, a manutenção e apura-se para a poule de promoção ao escalão superior, e essa é, verdadeiramente, uma das metas que persegue. Quanto ao castrense, afastado que está desse objetivo, resta-lhe amealhar o maior número de pontos, vencendo jogos, como o fez há oito dias em casa e frente ao Lusitano de Vila Real. Quanto maior for o pecúlio que fizer transitar para a segunda fase, maior será a tranquilidade com que enfrentará essa luta final pela manutenção neste patamar nacional. Por tudo isto, um jogo entre as duas equipas, onde uma delas, ou as duas, em caso de empate, irá perder pontos, não vem nada a calhar.
Resultados da 15.ª jornada: Juven-tude-Reguengos, 1-2; Barreirense- -Almancilense, 5-0; castrense-Lusitano Vila Real, 2-0; Louletano-Moura, 2-0; Cova Piedade-Pinhalnovense, 1-0. Classificação: 1.º Cova Piedade, 26 pontos. 2.º Reguengos, 25. 3.º Moura, 23. 4.º Barreirense, 22. 5.º Lusitano Vila Real, 21. 6.º Almancilense, 19. 7.º castrense, 18. 8.º Juventude, 17. 9.º Louletano, 16. 10.º Pinhalnovense, 13. Próxima jornada (10/1): Lusitano Vila Real-Almancilense; Moura-castrense; Pinhalnovense- -Louletano; Reguengos-Cova Piedade; Juventude-Barreirense.
Fonte:http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário