quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mickael Almeida (sub-17): "Este torneio é excelente"

O avançado dos sub-17, que já conta com dois golos em quatro jogos de Quinas ao peito, mostra-se feliz pela oportunidade de competir frente a grandes equipas no Torneio do Algarve. 
Futebol Sub-17
Já é um clássico. Todos os anos, a Seleção Nacional sub-17 ruma ao Algarve para competir com as melhores formações europeias num torneio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. Numa altura da época em que as grandes decisões estão muito próximas, a possibilidade de competir frente a equipas de grande qualidade não pode ser desperdiçada e esta temporada desportiva não foi exceção: a formação orientada pelo Treinador Nacional Hélio Sousa rumou a sul e está de malas e bagagens em Moncarapacho. Depois de dois empates a uma bola frente às seleções da Inglaterra e da Holanda, Portugal vai tentar frente à Alemanha a vitória que lhe possibilitaria o primeiro lugar da competição (caso a Inglaterra não vença a Holanda ou o faça por uma diferença de golos menor que o eventual triunfo da seleção portuguesa) e mais um motivo de confiança antes da Ronda de Elite. O discurso de Mickael Almeida, um dos avançados à disposição da equipa técnica nacional, revela a ambição de todo o grupo de trabalho: "Agora só pensamos em ganhar o jogo contra a Alemanha. Também espero que a Inglaterra perca contra a Holanda, claro, para podermos ser nós a ganhar este torneio e a fazer a festa", confessou, não escondendo a importância de experienciar este momento competitivo: "Este torneio é excelente porque tem as melhores equipas da Europa. Estou muito feliz de estar aqui. A Alemanha, a Inglaterra e a Holanda são equipas de 'top' europeu e estes jogos vão ajudar-nos crescer como equipa."

Não se pode dizer que a experiência de Mickael Almeida ao serviço da Equipa das Quinas esteja a ser negativa. Em quatro partidas, o avançado já tem dois golos e o último foi marcado precisamemte no último domingo, diante dos holandeses. O luso-descendente está radiante com a sua eficácia: "Estou profundamente orgulhoso por já ter apontado dois golos com esta camisola de que gosto tanto. Estou muito bem aqui porque temos mais posse de bola e jogamos num sistema que adoro, o 4x3x3. É verdade que a Holanda demonstrou ser um adversário poderoso, com um jogo muito físico na defesa e muito técnico no ataque, mas nós conservámos a nossa identidade. Mantivemos a bola sobre o relvado, lateralizámos o jogo e estivemos muito bem."

O jogador do Lyon mostra-se totalmente adaptado à equipa orientada por Hélio Sousa e divide o sucesso com os seus colegas: "Quando cheguei foi mais complicado. Embora estivesse muito contente...não conhecia ninguém. Agora está tudo bem. Quero aproveitar esta oportunidade ao máximo e mostrar valor. Gosto de marcar golos, é uma sensação recompensadora, mas o mérito é sempre de toda a equipa."
O Portugal-Alemanha vai ter lugar esta terça-feira, pelas 15h00, no Estádio Algarve.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário