quinta-feira, 3 de março de 2016

Sub-18: derrota diante de ucranianos

Depois do empate, a zero, da passada terça-feira, em Campo Maior, lusos e ucranianos voltaram a encontrar-se, esta quinta-feira, em Elvas. Desta vez, a Ucrânia saiu vitoriosa, por 2-1.
Futebol Sub-18
Moreto Cassamá colocou a Equipa das Quinas na frente do marcador, na transformação de uma grande penalidade, aos nove minutos, mas apenas dois minutos após, Oleh Kozhushko empatou para a formação de Leste.
Na etapa complementar, Eduard Matviyenko (59') fixou o resultado final num triunfo dos ucranianos, por 2-1.

José Guilherme em discurso direto
“Fizemos uma primeira parte interessante, durante a qual dominámos o jogo, pelo que o empate ao intervalo era um resultado enganador e lisonjeiro para a Ucrânia. Penso que a segunda parte não foi tão bem conseguida, muito por culpa das muitas alterações que efetuámos ao intervalo e que tiveram a ver com a gestão da condição física dos jogadores, que têm este fim-de-semana jogos importantes das competições nacionais. Mesmo, assim, voltámos a deter o domínio da partida na etapa complementar, mas encontrámos pela frente um adversário a defender com um bloco muito baixo, o que nos forçava a ter muita qualidade e critério na circulação de bola. E isso acabou por não acontecer, muito em função do difícil estado do terreno. Faltou, ainda, uma atitude mais positiva por parte dos nossos jogadores”.

“Este foi um estágio importante para a equipa. Permitiu-nos ver alguns jogadores que não conhecíamos tão bem num contexto competitivo e avaliar o atual momento do conjunto, nomeadamente as suas principais lacunas”.
Ficha do jogo
Jogo de preparação.
Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas.

Árbitro: Carlos Espadinha. Árbitros assistentes: Paulo Paiva e Paulo Martins. 4.º Árbitro: Luís Tavares.
PORTUGAL: Diogo Costa, Bruno Paz (cap.), Nuno Gonçalves (Gonçalo Vieira, 46'), João Silva, João Mendes (Generoso, 46'), Moreto Cassamá (Jorge Pereira, 46'), Rui Pires (Rui Pedro, 46'), Pedro Gonçalves, António Xavier (Idrisa Sambu, 46'), Jorginho (Midana Sambu, 46') e André Vidigal (Abdu Conte, 46'). Suplentes não utilizados: Carlos Alves e Bruno Jordão. Treinador: José Guilherme.
Golos: Moreto Cassamá (9', g.p.).
Disciplina: -.
UCRÂNIA: Oleg Bilyk, Vladyslav Shkinder (Yevhen Cheberko, 46'), Stanislav Hudz, Eduard Matviyenko, Vadym Schastlivtsev (Mykyta Velychenko, 59'), Artem Yarmolenko, Oleh Kozhushko (Maksym Lunov, 46'), Akhmed Alibekov (cap.) (Yevhenii Smyrnyi, 53'), Iuriy Ivanochko, Vladyslav Dubinchak e Dmytro Topalov (Ivan Antoniuk, 83'). Suplentes: Vadym Shevchuk, Bohdan Liedniev, Mykola Shaporenko e Nazarii Rusyn. Treinador: Volodymyr Tsytkin.
GolosOleh Kozhushko (11') e Eduard Matviyenko (59').
Disciplina: -.

Foto: FPF/Diogo Pinto

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário