Futebol Sub-19
Barcelos engalanou-se verdadeiramente para receber um encontro muito importante da Roda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016. Portugal empatou com a Rússia, é um facto, mas o apoio incondicional dos cerca de 2500 espectadores que estiveram no Estádio Cidade de Barcelos num dia em que a meteorologia nem convidava a sair de casa foi importantíssimo para jogadores portugueses.
Foram muitas as contrariedades enfrentadas pela Equipa das Quinas, este sábado. A chuva que se fez sentir ao longo de todo o dia fez com que o bem tratado relvado do Cidade de Barcelos estivesse mais pesado que o habitual, com os jogadores portugueses a ressentirem-se naturalmente de não poderem apresentar em campo todos os seus recursos técnicos. Ainda assim, Portugal quis sempre ter a iniciativa do jogo e impor a "Identidade Portugal" que tão bons resultados tem dado nas seleções de formação. Pedro Delgado deu primeiro sinal de perigo com um remate às malhas laterais aos 16', após boa combinação com Diogo Gonçalves na esquerda. Cinco minutos depois (21') foi o próprio Diogo Gonçalves a ensaiar um tiro que passou perto do poste da baliza à guarda de Evgeni Goshev. Portugal assentava o seu jogo e não permitia veleidades aos russos.
Ainda na primeira parte, Gonçalo Rodrigues (36') teve nos pés excelente ocasião para marcar quando dispôs de um livre indireto na área russa (Goshev agarrou o esférico após atraso de um colega) mas a bola parecia não querer entrar. O golo de Pedro Delgado (41'), pleno de oportunidade e a aproveitar bem uma falha de marcação da estrutura defensiva russa, contrariou essa ideia e proporcionou a Portugal sair para o descanso com uma importantíssima vantagem.
Na segunda parte, já com o relvado menos pesado, a Equipa das Quinas dominou completamente o jogo e não deixou de tentar marcar. Diogo Gonçalves (60') fez uma diagonal da esquerda para o centro e proporcionou a Goschev uma das defesas da tarde e Alexandre Silva (72') também lhe viu o golo ser negado...mas pelo poste.
Já perto do apito final, e após muitas outras ocasiões de golo para a equipa nacional, o golpe de teatro: Obolski (90') marcou o golo do empate depois de a Rússia ter estado a jogar no seio meio campo ao longo de todo o encontro.
No outro jogo do dia, a Eslovénia venceu a Suécia por 3-1.
Portugal continua apenas a depender de si: se vencer a Eslovénia na próxima terça-feira (16h00 no Cidade de Barcelos) a presença na fase final do Europeu fica assegurada.
Clique aqui para conferir a classificação geral do grupo 6 da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa Alemanha-2016.
Ficha de jogo
Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa Alemanha-2016 - grupo 6
2.ª jornada
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Alexandros Aretopoulos (Grécia)
Árbitros assistentes: lazaros Dimitriadis (Grécia) e Robert Clarke (Irlanda)
Quarto árbitro: Padraig Sutton (Irlanda)
Portugal 1-1 Rússia (1-0 ao intervalo)
Portugal: Pedro Silva; Pedro Empis, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues (Bruno Almeida, 85') e Pedro Delgado; Diogo Gonçalves (Almeida, 65'), Alexandre Silva e João Carvalho (Buta, 38')
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Jorge Fernandes, Pedro Amaral e Bruno Costa
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Pedro Delgado (41')
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Delgado (30')
Rússia: Evgeni Goshev; Kirill Malyarov, Mutalip Alibekov, Dmitri Skopintsev, Nikolai Kipiani (Maksimilian Pronichev, 73'), Poluboyarinov, Melkadze (cap.) (Obolski, 85'), Roman Ezhov, Vitali Stezhko, Shamsiddin Shanbiev e Fomin Suplentes não utilizados: Shilnikov, Artem Mamin, Andrei Mironov, Nikolai Obolski,Astemir Gordyushenko e Timur Zhamaletdinov
Treinador: Sergei Kiryakov
Golos: Obolski (90')
Disciplina: cartão amarelo a Vitali Stezhko (80')
Foto FPF/Hernâni Pereira
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário