quinta-feira, 21 de abril de 2016

Correr para sorrir ao cancro

Desportista desde cedo em diversas modalidades, José Cristóvão, 40 anos, enfrenta agora o maior desafio, cortar a meta da luta contra um Linfoma Folicular que lhe foi diagnosticado no início deste ano. O atleta mantém a determinação, coragem e empenho que sempre o caracterizou nas competições, agora de forma ainda mais aguerrida na luta contra o cancro.
Apesar das sessões periódicas de quimioterapia, José continua a desenvolver o seu trabalho de manutenção em Mecânica Industrial, e ao fim de semana participa em competições de atletismo e em caminhadas. No dia 17 de abril perfez mais uma corrida, a “Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa” (20 Kms).
Segundo o atleta “em vez de estar em casa de baixa, e como sempre fui um desportista nato, decidi levantar os braços e lutar”. À espera do seu primeiro filho, soube que ira ser pai uma semana antes de lhe ser diagnosticado o cancro, José Cristóvão encara hoje a doença como uma “competição” e afirma que “querer é poder”.
Tiago Cabaço, amigo e seu concorrente em antigas competições no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, decidiu, através da sua empresa produtora de vinhos alentejanos – a Tiago Cabaço Winery – apoiar José Cristóvão a manter-se nas competições, assumindo formalmente o apoio ao atleta oncológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário