sábado, 30 de abril de 2016

FPF e Desporto Escolar unidos

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Presidente da FPF, Fernando Gomes, assinaram um protocolo de colaboração para o desenvolvimento do Desporto Escolar. Cerimónia foi antecedida por visita à Cidade do Futebol (VÍDEO).para ver e ouvir no site da FpF.Pt
FPF
Era uma ambição de longa data do Ministério da Educação e da Federação Portuguesa do Futebol que viu a luz do dia: unir esforços em prol do desenvolvimento do Desporto Escolar.
Esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Presidente da FPF, Fernando Gomes, assinaram um protocolo de colaboração que aproxima definitivamente o desporto federado e o desporto escolar. A cerimónia contou igualmente com a presença do Secretario de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Esta aproximação entre Ministério da Educação e FPF passa, por exemplo, pela promoção de eventos, estágios e competições desportivas conjuntas nas escolas, no âmbito do futebol, futsal e futebol de praia. A FPF passará igualmente a colaborar na formação de professores e alunos nas áreas do treino e da arbitragem.
No âmbito do protocolo, também haverá também condições especiais para a participação das escolas em competições da FPF, nomeadamente através de isenção de taxas nas competições da Federação e da oferta de bilhetes às escolas para jogos de futebol.
Em declarações ao fpf.pt, Tiago Brandão Rodrigues, frisou a importância desta parceria para o desenvolvimento do Desporto Escolar: "Claramente vamos ter mais e melhor Desporto Escolar a partir desta iniciativa", sublinhou.
Fernando Gomes, Presidente da FPF,  por seu lado, explicou a importância da união de esforços com o Ministério da Educação: "Esta iniciativa vai permitir igualmente o alargamento da base de recrutamento entre os jovens para a deteção de talento". O líder federativo lembrou ainda que apesar de se ter batido o recorde de praticantes federados este ano (168.000), o objetivo é continuar a crescer.  
A iniciativa visa ainda o aumento da prática desportiva, o sucesso educativo e o combate ao abandono escolar com base no desenvolvimento do Futebol no meio escolar, masculino ou feminino, nas suas diferentes variantes.
A assinatura do protocolo foi antecedida por uma visita à Cidade do Futebol. Tiago Brandão Rodrigues e João Paulo Rebelo assistiram, acompanhados de Fernando Gomes, à exposição das taças das várias competições. Depois de uma visita ao Centro Técnico, onde se cruzaram com os jovens jogadores da Seleção Nacional sub-17 que vão participar no Euro 2016 do Azerbaijão, os dois governantes receberam uma camisola personalizada da Seleção Nacional.
Consulte aqui o comunicado oficial do Ministério da Educação
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário