A Seleção Nacional sub-18 concluiu esta quarta-feira um estágio de preparação de três dias no Centro de Estágios de Rio Maior.

O Treinador Nacional, José Guilherme, explicou os objetivos e fez um balanço positivo deste estágio.

“Os objetivos para este estágio passavam por solidificar as nossas ideias enquanto equipa. Tínhamos em mente, também, o início de preparação para o Torneio Internacional de Lisboa que iremos disputar no próximo mês de junho, de modo a que nos possamos apresentar o melhor possível. Quisemos ainda observar alguns jogadores que já não víamos há algum tempo, pelo motivo de não poderem ter vindo a outros estágios, para podermos verificar o seu estado em termos de desenvolvimento específico. Este estágio foi ótimo para fazer essa observação. Alguns jogadores evoluíram bastante e revelam-se opções muito válidas para serem chamados nos próximos estágios e continuarem connosco. Neste sentido, foi um estágio muito produtivo.”

O técnico considerou que todos os objetivos foram alcançados e destacou ainda o empenho demonstrado pelos jogadores.

“Fiquei bastante satisfeito, porque os jogadores estiveram bastante envolvidos e mostraram-se bastante concentrados. É isso que nós pretendemos quando os jogadores têm de vir ao espaço de Seleção. Quando os jogadores estão envolvidos e concentrados revelam-se fatores muito positivos para que a equipa possa dar um passo em frente em termos evolutivos. Por isso estou bastante agradado com o empenhamento e a concentração que eles apresentaram durante este estágio.”

Os sub-18 lusos voltarão a concentrar-se a 16 de maio para mais um estágio de preparação.

Fonte: FpF.PT