sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ricardo Quaresma (AA): "Temos uma equipa com ambição"

Extremo diz que Portugal tem vontade de conquistar o Campeonato da Europa, mas recusa conferir o estatuto de favorita à armada lusa.

Seleção A
"Temos uma equipa com ambição e vontade de ganhar. É nisso que estamos a trabalhar. Agora, favoritos não somos. Nós ainda não ganhámos títulos. Espanha, França e Alemanha, sim. Não nos podemos comparar a essas equipas", afirmou Ricardo Quaresma, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, antes do treino da Seleção Nacional A na Cidade do Futebol.
Apesar de rejeitar o favoritismo da Equipa das Quinas em França, o extremo vê "os portugueses cada vez mais confiantes na Seleção e com uma grande expectativa para o EURO-2016". 
"Eles estão mais confiantes que possamos ganhar e nós, jogadores, também temos isso na cabeça, sabendo das dificuldades que vamos encontrar no Europeu. Estamos a trabalhar para passar por cima dessas dificuldades e fazer algo bonito pelo país", frisou.
Com 32 anos, Ricardo Quaresma admitiu que a competição que irá decorrer em França poderá tornar-se no último Europeu da sua carreira, pelo prometeu fazer tudo para "sair pela porta grande".
"Nós, os jogadores mais velhos, temos na cabeça que esta pode ser a última oportunidade de conquistar algo. Vamos dar tudo para sair da Seleção pela porta grande e fazer algo que ainda ninguém conseguiu fazer", avisou.
Durante a fase de qualificação, o extremo saltou do banco para garantir assistências e golos decisivos para o apuramento de Portugal para a fase final. Ainda assim,garantiu não se sentir "a arma secreta de nada nem de ninguém". "É uma opção que o 'mister' [Fernando Santos] tem tido e eu fico feliz por todas as oportunidades que me dá", explicou.
Quaresma destacou o "ambiente fantástico" que se vive na comitiva portuguesa e considerou que foi "muito importante" Fernando Santos ter dado alguns dias de descanso aos jogadores antes de integrarem os trabalhos da Seleção. "A partir do momento que entramos na equipa ficamos confiantes e estamos de cabeça limpa", referiu.
O internacional português mostrou-se ainda satisfeito por assistir à progressiva renovação da Equipa das Quinas: "Fico feliz por cada vez haver mais jovens a aparecer em Portugal. Sempre disse que havia jovens com talento e que deviam apostar mais neles. Nós, os mais velhos, só temos de ajudá-los e é isso que fazemos", rematou.
A formação comandada por Fernando Santos volta a treinar esta sexta-feira, a partir das 17h00, no relvado n.º 1 da Cidade do Futebol. 
Antes do apronto, pelas 15h00, será divulgado em conferência de imprensa o cântico da Seleção Nacional, no auditório n.º 1 da sede da FPF. Logo depois, pelas 16h30, um jogador fará a antevisão do jogo de preparação frente à Noruega, agendado para domingo, 29 de maio, às 20h45, no Estádio do Dragão.
Foto: FPF/Francisco Paraíso
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário