O médio luso destacou as condições de trabalho e a
união exigente neste grupo de trabalho que cumpre um estágio de três
dias a pensar no Torneio de Lisboa.
Futebol Sub-18
A Equipa das Quinas está focada nos trabalhos e tem encontrado todas as condições para se preparar, conforme explicou Rui Pires ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
“É fácil trabalhar aqui na Seleção. É um grupo muito unido, muito trabalhador e que está muito focado nos seus objetivos. Trata-se de uma verdadeira família. Encontrámos na Cidade do Futebol todas as condições. É muito bom trabalhar aqui – os relvados são ótimos. As condições são espetaculares. Sentimos que a Federação Portuguesa de Futebol faz tudo para nos dar as melhores condições. Aqui sentimos mais proximidade de todos, temos uma maior noção que a Federação está connosco. Por tudo isto, acabamos por nos sentir melhor.”
Com cinco internacionalizações nos sub-18, o centrocampista do FC Porto defende que é sempre especial fazer parte dos eleitos de José Guilherme.
“É um sentimento especial ser chamado à Seleção. Ser chamado é sempre muito bom, pois sabe sempre bem poder estar entre a elite de jogadores de futebol do país. Estamos aqui para melhorar em todos os momentos: nos jogos, nos treinos…”
Rui Pires destaca a importância deste estágio e põe os olhos no futuro.
“Nestes últimos estágios temos estado focados no Torneio Internacional de Lisboa que iremos disputar no próximo mês, já no final da época. Estes estágios são muito importantes. Vamos aproveitar o próximo torneio para preparar a primeira fase de qualificação para o Europeu de sub-17 na próxima temporada, pois o apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano vai ser o nosso objetivo mais importante.”
A nível pessoal, explicou que a época lhe correu bem e espera que nos momentos de decisão que se aproximam no Campeonato Nacional de Juniores “B” (Juvenis) tudo lhe corra da melhor forma para poder continuar a merecer a confiança dos técnicos.
Foto: FPF
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário