segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fem. A: focadas no jogo com a Finlândia

Equipa das Quinas cumpriu, este domingo, o primeiro treino em solo finlandês. Andreia Veiga já trabalhou às ordens de Francisco Neto e Raquel Infante diz-se pronta para defrontar o antigo treinador.
Futebol Fem. - Seleção A
A Seleção Nacional A Feminina cumpriu, este domingo, o primeiro treino em Helsínquia, tendo em vista a preparação do encontro de qualificação para o EURO-2017 frente à Finlândia, agendado para terça-feira, às 16h05 [hora de Portugal continental].
A médio Andreia Veiga, que se juntou à comitiva lusa este fim de semana, em substituição da central Sílvia Rebelo, já trabalhou às ordens de Francisco Neto num apronto que incidiu sobre a circulação de bola, a profundidade ofensiva e a finalização. 
Esta segunda-feira, a seleção portuguesa  irá cumprir um treino de adaptação ao Helsinki Football Stadium, o palco que irá receber o jogo da Equipa das Quinas diante das nórdicas.  
Recorde-se que a armada lusa ocupa a terceira posição do Grupo 2 de apuramento para o EURO-2017, com seis pontos e em igualdade pontual com a República da Irlanda, que tem mais um jogo disputado. A Finlândia está na segunda posição, com 12 pontos, atrás da líder Espanha, que contabiliza 18 pontos.  
Clique aqui para conferir a classificação do Grupo 2 de apuramento para o EURO-2017
História favorece nórdicas
A Equipa das Quinas sabe que encontrará um obstáculo muito difícil na caminhada de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, esta terça-feira, em Helsínquia, quando defrontar a seleção da Finlândia. Além do poderio físico da formação nórdica, o conjunto orientado por Francisco Neto terá de remar contra o peso da história.
É que, num total de 11 jogos disputados entre as duas seleções, entre 1994 e 2011, a Seleção Nacional A Feminina venceu em quatro ocasiões, tendo perdido seis jogos para as finlandesas e empatado um. Ainda assim, o último triunfo num encontro entre Portugal e Finlândia pertence ao conjunto luso - vitória por 2-1 em março de 2011, em partida referente à Algarve Cup e com golos de Edite Fernandes e Carla Couto.
Amizade na vida, rivalidade no campo
O embate entre as seleções portuguesa e finlandesa também tem história ao nível das jogadoras convocadas para o jogo desta terça-feira, e das equipas técnicas. A internacional portuguesa Raquel Infante é um desses casos, já que irá reencontrar do outro lado da 'barricada' Gary Williams, o treinador que a descobriu e levou para a principal liga feminina da Finlândia.
Agora técnico adjunto da seleção que vai defrontar Portugal, Gary Williams comandou até fevereiro de 2016 o Alland United, clube para o qual contratou Raquel Infante, depois de analisar centenas de vídeos de jogadoras de toda a Europa.
Em conversa com o fpf.pt, a central disse que ainda não trocou impressões sobre o desafio de terça-feira com o antigo treinador, mas prometeu dar-lhe "um abraço sentido", quando se reencontrarem em campo, no Helsinki Football Stadium. 
"O 'mister' Gary Williams foi importante nesta nova etapa da minha carreira, mas quero obviamente que perca na terça-feira. O jogo nada tem a ver com a amizade. Estou pronta para ganhar", frisou, a bom rir, a central, que soma nove partidas no campeonato feminino finlandês.
PROGRAMA DE ATIVIDADES DA EQUIPA DAS QUINAS:
Segunda-feira | 6 junho 2016
18h00 
- Treino - Helsinki Football Stadium

Terça-feira | 7 junho 2016
16h05
 - JOGO FINLÂNDIA - PORTUGAL - Helsinki Football Stadium

Quarta-feira | 8 junho 2016
04h45 
- Partida de Helsínquia para Lisboa - Voo TP791
07h40 - Chegada a Lisboa
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário