Fernando Santos realçou o grande espírito de sacrifício
que a Seleção Nacional revelou frente a Inglaterra depois da expulsão
prematura de Bruno Alves. Selecionador Nacional menos satisfeito com
aspetos ofensivos
Seleção A
"Seguramente tivemos de mudar de estratégia e fazer uma apelo a capacidade de sofrimento dos jogadores. Foram brilhantes no espirito de sacrifício que demonstraram. Começámos bem o jogo em termos estratégicos, eles não criaram uma oportunidade de golo. Ofensivamente não estivemos tão bem. Acreditava que com Rafa e Nani podíamos ter aproveitado as alas e isso acabou por não acontecer. Acabaram por receber muitas vezes a bola de costas para a defesa. A partir dos 35 minutos tentei passar o João Mário para a zona mais central, Rafa para a esquerda para podermos mudar a forma de jogar, mas rapidamente as coisas foram por aí abaixo."
(Sobre a expulsão de Bruno Alves) "Ele aceita e já pediu desculpa a toda a gente. Ele tentou entrar com tudo num ato irrefletido e claro que está mais do que arrependido. Não vai voltar a repetir."
"Expulsão em jogo particular cumpre castigo em jogo particular. Não terá nenhuma consequência para o Euro2016".
"Mesmo depois da expulsão, não me lembro de uma grande oportunidade de golo da Inglaterra e nós tivemos duas, por André Gomes, numa jogada em que depois podia ter atrasado a bola para a entrada de alguém nas costas, e na outra jogada do Quaresma(...) Foi um momento de imprudência não houve tentativa de "amachucar" o adversário. Com um amarelo acho que o jogo continuaria normalmente".
"Sofremos um golo na única desatenção que tivemos, um cruzamento numa segunda bola para os quais já avisámos muitas vezes mas temos de sublinhar o espirito dos nossos jogadores"
Ricardo Carvalho em discurso direto
"Trabalhámos muito bem durante 85 minutos e foi pena termos sofrido um golo no final com uma desatenção. Fomos penalizados com o golo e também foi difícil jogar com menos um. Tivemos de nos adaptar à equipa deles. Penso que o Bruno Alves tenta jogar a bola, não foi uma entrada maldosa. Num jogo amigável o árbitro foi muito rigoroso.
"Sinto-me muito bem e tento sempre dar o meu melhor".
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário