Seleção A
O Selecionador Nacional revelou que
disse à família que irá regressar no dia 11 de junho a Portugal, um dia
após a final do Europeu.
O Selecionador Nacional, Fernando Santos, marcou presença este domingo na Conferência de Imprensa que decorreu em Marcoussis, onde a Seleção Nacional já treinou esta manhã.
A Equipa das Quinas empatou (0-0) no sábado a uma bola, diante da Áustria, depois de já ter empatado a uma bola diante da Islândia na ronda inaugural do Grupo F do Euro-2016. Com dois pontos conquistados, Portugal depende apenas de si para seguir em frente para os oitavos de final e caso vença a Hungria na próxima quarta-feira pode mesmo seguir para a fase a eliminar como primeiro classificado do grupo.
Fernando Santos diz que a partida com a formação magiar “”é uma final” e sabe que “com uma vitória o apuramento é garantido e há uma forte possibilidade de sermos primeiros. A nossa primeira final era a 26 e antecipámos essa primeira final, tendo a segunda a 26. É o tudo ou nada seguramente”.
Sobre a partida com a Áustria, recusou-se a atribuir à sorte ou à sorte a explicação- para o empate.
“Não se pode resumir [o jogo com a Áustria] por azar ou sorte. Portugal fez uma exibição muito boa com o único senão de não ter concretizado. Não se pode considerar excelente porque não conseguimos vencer. Conseguimos reduzir o 10.º classificado do ranking a uma equipa pequena, que se limitou a defender.”
Diante da Hungria, o Selecionador espera um encontro com características diferentes.
“Vai ser um jogo diferente, pois para a Hungria em que um ponto basta para se apurar. Esperamos uma Hungria um pouco diferente. Podemos ter de fazer algumas alterações para desmontar o cenário que a Hungria nos vai colocar.”
O técnico desvalorizou a grande penalidade falhada pelo capitão de equipa e foi perentório:“Se houver mais penaltis, será o Cristiano Ronaldo a marcar e é golo.”
Fernando Santos mostra confiança na equipa e revelou que já disse à família que vai regressar a Portugal no dia 11 do próximo mês e que vai ser recebido em festa.
A Seleção Nacional vai ter uma tarde diferente, com os jogadores a poderem receber familiares e amigos.
“Vamos ter um momento de descompressão, tendo uma parte do dia livre que já estava previsto e foi importante manter para libertar os jogadores, quebrando algumas rotinas. Os jogadores devem manter-se no foco que passa por ganhar, pois não há outra hipótese… Ganhar, ganhar, ganhar. Mas também é importante quebrar algumas rotinas.”
Fernando Santos quer ver a bola entrar na baliza de qualquer maneira, nem que para isso Portugal tenha de jogar feio para chegar ao golo. Lembrou que esta foi a primeira vez que a equipa não marcou golos em jogos oficiais consigo no comando técnico e garante que isso não irá acontecer.
O técnico também explicou, após uma questão de um jornalista, que marca presença nas conferências de imprensa após o jogo, porque sempre o fez nas fases finais em que marcou presença [ao serviço da Grécia, num Europeu e num Mundial], considera isso natural e esclareceu que não o faz por questões estratégicas.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário