O Odemirense fez um campeonato de "altos e baixos", mas acabou por ser quarto classificado na 1ª divisão distrital de Beja. Ficou satisfeito ou esperava mais?
Altos e baixos? Não acho que tenha sido bem assim
Então?
Tivemos um início de época um pouco mais atribulado devido à mexida que fomos obrigados a fazer no plantel. Fez-se uma aposta, mas não surgiram os resultados que estávamos à espera e o Odemirense acabou por sofrer um pouco com isso, com a saída do seu técnico [António Seromenho], que achou que não estava a ter os resultados que esperava. Tivemos então de alterar toda a estrutura e perdemos inclusive alguns atletas que tinham acompanhado o treinador. O clube foi obrigado a procurar soluções dentro das suas fileiras, soluções essas que foram encontradas e o campeonato acabou por ter um desfecho mais positivo. E ficámos num lugar que era merecido. É evidente que aspiramos sempre a mais, mas tendo em conta a conjuntura do que se passou, pensamos que acabou por ser uma época positiva.
Não sente que falharam na aposta em António Seromenho?
As coisas não podem ser vistas por esse prisma! E não pomos culpas no António [Seromenho]. Ele chegou, desempenhou as suas funções dentro da normalidade e a interacção com os atletas existia. Mas tínhamos uma equipa com muitos jovens, que não estavam habituados ao nosso campeonato E o António também não era muito conhecedor do nosso campeonato, pois sempre esteve ligado ao campeonato do Algarve, onde teve bastantes êxitos. É por isso que não podemos dizer que foi uma aposta falhada! Foi uma aposta que não teve o efeito que desejávamos.
Correu melhor com Pedro Almeida?
Já conhecemos o Pedro há bastante tempo, pois tem trabalhado nas camadas jovens do Odemirense. Depois foi adjunto do Nuno Luz e no início desta temporada ainda falámos com o Pedro sobre a possibilidade de assumir a equipa principal, mas ele recusou por achar que não era ainda a melhor altura. Acabou por fazê-lo mais tarde e achamos que a prestação dele foi excelente. Queremos continuar a apostar no Pedro [Almeida].
Será o treinador da equipa em 2016-2017? Pode confirmar isso?
Tudo indica que sim. Ainda há algumas arestas a limar, mas é essa a vontade desta direcção e também do Pedro Almeida. Esperemos que não haja nada que impeça esta situação. As coisas estão bastante bem encaminhadas e é com o Pedro que estamos a contar.
Vai haver muitas mexidas no plantel?
Queremos fazer um aproveitamento ao máximo dos atletas formados pelo clube. Vamos tentar mexer o mínimo na equipa que temos e fazer com que os atletas que eram juniores e alguns ainda juniores se mantenham no Odemirense e reforcem a equipa sénior. Não vamos fazer grandes apostas, porque as coisas também não estão fáceis. O campeonato é difícil e desgastante, requer várias despesas e nós queremos manter o controlo dessas despesas, para que as coisas continuem a correr bem. Isto para que possamos manter o equilíbrio financeiro no Odemirense, para que no futuro possamos ir mais à frente e alcançar o topo, que é sermos campeões.
Ou seja o Odemirense será candidato à subida mas não em 2016-2017?
Exactamente! Às vezes o que se diz hoje não é que se diz amanhã, pois tudo depende da forma como as coisas venham a correr. Mas não esperem ver-nos assumir como equipa que quer ser campeã. Qualquer equipa que entre nisso tem de apostar forte logo de início e nós não o vamos fazer. Vamos sim apostar no que temos, na "prata da casa", e depois, jogo a jogo, iremos construindo o nosso campeonato.
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário