
Futebol Sub-19
O marcador do golo que acabou com as
dúvidas sobre a presença de Portugal no Mundial sub-20 do próximo ano já
só pensa no próximo objetivo da Equipa das Quinas.
FOTOGALERIA
A época 2015/2016 ainda não acabou para Buta, mas o internacional português já tem a certeza de poder fazer um balanço desportivo positivo: os seis golos marcados ao serviço da Equipa das Quinas em jogos oficiais, as 51 internacionalizaçoes que aingiu até ao momento e o prémio de melhor jogador do Torneio Internacional de La Manga garantem sensações positivas ao jovem extremo, mas o momento que viveu ontem em Estugarda pode ser considerado como o mais decisivo em termos coletivos.
O jogo frente a uma Itália disciplinada taticamente estava difícil e Portugal tentava o golo durante de todas as formas possíveis e imaginárias, mas a bola teimava em não entrar...até ao minuto 86. Buta empatou a partida com um remate muito colocado e garantiu definitivamente a presença de Portugal no Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017 do próximo ano, assim como o primeiro lugar do grupo A do Europeu sub-19 da Alemanha: "Fiquei muito feliz por ter marcado este golo. Ajudei a equipa a atingir objetivos importantes, mas agora o importante é concentrarmo-nos já no próximo jogo [meias finais, diante da França]", assegurou.
Uma das características mais marcantes da geração de 1997 é a seriedade da atitude competitiva e Buta não tem dúvidas que esse traço de personalidade foi decisivo para que a Equipa das Quina saísse de Estugarda a sorrir: "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. Sofremos um golo cedo mas nunca desistimos, procurámos outro resultado e, no final, fomos tivemos a recompensa. Trabalhámos sempre, nunca desistimos nem baixámos os braços. ", afirmou o internacional português.
O extremo cumpriu a 51.ª internacionalização frente aos transalpinos, mas percebe-se que a ambição do jogador está longe de se ficar por aqui: "Sinto um orgulho enorme por estar aqui a disputar este Campeonato da Europa e por atingir este número de jogos pela seleção mas estou muito motivado para continuar a trabalhar e somar mais ainda", assumiu.
A França é o adversário de Portugal nas meias finais do Campeonato da Europa Alemanha-2016 mas Buta defende que Portugal tem sempre a mesma abordagem ao jogo, independentemente do adversário: "Não temos adversários que preferidos. Vamos dar o nosso melhor para tentar chegar à final", assegurou.
Clique aqui para conhecer as classificações gerais dos grupos do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016.
Clique aqui para aceder ao media guide da competição.
Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016.
Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Para ver e ouvir no site da FpF.PT
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário