quarta-feira, 13 de julho de 2016

Emílio Peixe: "Sabemos que só dependemos de nós"

Futebol Sub-19
O Treinador Nacional sente que a Equipa das Quinas reagiu bem ao empate com a Áustria e está preparada para o segundo encontro do Europeu, frente à anfitriã Alemanha.
Sem oscilações emocionais. É assim que o Treinador Nacional Emílio Peixe sente a Seleção Nacional sub-19 antes do segundo encontro do Campeonato da Europa da categoria, frente à Alemanha. Embora o empate a uma bola no jogo frente à Áustria não seja considerado positivo, o técnico da Equipa das Quinas vê os seus jogadores prontos para continuar a lutar pelos objetivos traçados: "O jogo com a Áustria foi de nível elevado de dificuldade. Eles têm uma excelente equipa, que nos colocou problemas muito difíceis de resolver face à sua qualidade, quer do ponto de vista individual quer coletivo. Têm uma intensidade e uma agressividade muito elevadas, sentimos dificuldades no início do jogo, mas na segunda parte já conseguimos chegar próximo do que queremos e merecíamos algo mais. A equipa está a reagir bem, sabemos que só dependemos de nós, estamos na luta e vamos dar o nosso melhor para tentarmos ser felizes", afirmou.
O treinador da jovem Equipa das Quinas espera um encontro novamente complicado com os alemães, mas revela confiança no valor da sua equipa: "A Alemanha dispensa apresentações. Contra a Itália foi manifestamente infeliz, teve 7/8 oportunidades claras de golo que não consegui concretizar e os italianos acabaram por ser felizes na parte final, marcando através de uma transição rápida que resultou numa grande penalidade. Os jogadores alemães têm grande experiência competitiva por terem presenças assíduas na Bundesliga em clubes de topo. São futebolistas com vivências competitivas significativas nas seleções mas também estão preocupados connosco, sabem o adversário que vão ter pela frente e adotarão algumas cautelas, seguramente. Nós já demonstrámos que somos uma equipa de qualidade, queremos impor a nossa identidade e creio que vai ser um jogo muito atrativo", perspetivou.
A seleção alemã joga em casa e vai ter o apoio maioritário do seu público, um facto que funcionará como tónico motivacional para Portugal, na opinião de Emílio Peixe: "Para nós é uma motivação adicional. Gostamos desses ambientes e sentimos que precisamos dessa parte do jogo. Não é um hábito para os nossos jogadores. O jogo dentro das quatro linhas será importante e a atmosfera em redor também", frisou.
O Treinador Nacional deixou ainda uma palavra de agradecimento ao apoio que os emigrantes portugueses na Alemanha têm dado à Equipa das Quinas: "São o 12.º jogador. O apoio tem sido incondicional, nomeadamente desde o dia da final da Seleção Nacional A [no Euro-2016], quando tivemos a possibilidade de conviver de perto com eles e o ambiente foi extraordinário. No jogo com a Alemanha, mesmo em inferioridade, esperamos contar com o apoio dos portugueses porque é fundamental para conseguirmos atingir o nosso objetivo", vincou.
O Alemanha-Portugal vai ter lugar esta quinta-feira no Arena Grossaspach, pelas 18h30 (em Lisboa) e contará com transmissão em direto na Eurosport 1.
Clique aqui para aceder ao media guide da competição.
Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016.
Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário