Seleção A
O Selecionador Nacional diz que a Equipa
das Quinas está focada em atingir a final do Campeonato da Europa de
2016.
Fernando Santos protagonizou este sábado uma conferência de imprensa em Marcoussis na qual falou de diversos temas da atualidade da Seleção Nacional.
O técnico da Equipa das Quinas confessou que não se revê nas críticas ao estilo de jogo de Portugal e que não espera facilidades frente ao último obstáculo antes da final de Paris, o País de Gales:: "Não vai ser pêra fácil nem doce seguramente. Ser patinhos feios ou Calimero não me importa nada. O que quero é ir à final e ganhar, o resto não quero saber. Se me perguntassem, se gostava de ser bonito, claro que gostava. Qual é o treinador que não quer ser bonito? Entre bonito e estar em casa ou feio e estar aqui, eu quero ser feio."
Embora discorde do tom das apreciações que têm sido feitas aos jogadores que orienta, Fernando Santos não se sente incomodado: "Incomodado sentia-me se estivesse em casa e se dissessem que Portugal tinha jogado muito bem mas não estava no Euro. Traçámos uma meta e vamos fazer tudo por alcançá-la. Queremos dar uma grande alegria aos portugueses. Nada nos incomoda. Temos consciência do que fazemos. Não estamos aqui para ser bonitos ou feios."
O Selecionador Nacional confessa que não ficou surpreendido por ver o País de Gales bater a Bélgica: "Não fiquei nada surpreendido. Sabia da valia do País de Gales. Se pensasse que o jogo teria sido como diziam os jornais belgas, teria mandado só um observador. Mas sabia que não era assim. Pelo percurso que têm feito, tudo me levava a crer que seria o País de Gales. São uma verdadeira equipa. Achava que a Bélgica tinha algumas debilidades e o País de Gales podia tirar proveito disso", esclareceu.
"Vamos defrontar um excelente adversário, com mais vitórias e golos marcados, mas acreditamos que vamos vencer. Em todos os jogos que levo ao serviço da Selecção Nacional, até amigáveis, sempre tive atenção às bolas paradas. Neste momento, já vi todas as bolas paradas do País de Gales, para poder parar um dos pontos fortes dessa selecção."
Embora não tenha por hábito ou gosto fazer juízos individuais, o timoneiro da Equipa das Quinas sentiu necessidade de destacara publicamente uma atitude específica de Ronaldo que diz muito sobre a forma como encara as funções de capitão da equipa nacional: "O João era um dos elementos normalmente destinados a marcar penaltis, mas sentia um pequeno desconforto na perna e disse que não sentia confiança máxima de que marcaria. O Cristiano, numa atitude exemplar de capitão, disse 'vem, que temos confiança em ti e vais marcar'. E marcou."
A finalizar, Fernando Santos deixou elogios às arbitragens do Euro-2016: "O nível das arbitragens globalmente tem sido muito bom, mas seria ridículo não dizer que nos jogos de Portugal espero que o nível se mantenha e que haja isenção. Também há dois lances em que fomos prejudicados. Mas o trabalho dos árbitros não está em causa, eles dão o melhor, para eles também é importante atingir a final e para isso tudo conta. O nível tem sido muito bom e tem havido imparcialidade"
Fonte: FpF:pT
Sem comentários:
Enviar um comentário