
Futebol Sub-19
Os sub-19 jogam frente à França o acesso à final do Campeonato da Europa Alemanha-2016.
A Seleção Nacional sub-19 terminou esta quinta-feira (21 de julho) a sua participação no Campeonato da Europa Alemanha-2016, depois de um resultado negativo (1-3) diante da França.
A Equipa das Quinas adiantou-se cedo no marcador com um golo de Pedro Pacheco (3') após livre de Gonçaço Rodrigues, mas os franceses conseguiram reagir e ainda empataram sete minutos depois, por Ludovic Blas (10'). O resultado não mais se alteraria até ao final da primeira parte.
No segundo tempo Portugal entrou novamente muito bem e teve oportunidade de se colocar em vantagem no marcador por Alexandre Silva (54') após iniciativa individual de João Carvalho, mas os franceses acabariam por alcançar a vitória com um "bis" de Kulian Mbappé (65' e 75').
Emílio Peixe em discurso direto:
"Foi um jogo bem disputado num campo difícil, que nos obrigou a um desgaste físico enorme. Defronntámos uma seleção francesa muito forte, com jogadores que atuam nas principais equipas do seu país. Não fomos inferiores, apenas mais infelizes. Não fomos eficazes e no final o resultado foi favorável à França."
"Estes jovens jogadores portugueses honraram de forma muito digna o nosso país. Há uma paixão enorme pela nação que representam, têm feito um trabalho muito positivo na formação, estamos tristes por não podermos disputar o troféu na final, mas tenho um orgulho enorme na dignidade, no caráter, e na lição de humildade que deram. Só tenho de estar satisfeito com isto."
"Os jogadores estão muito tristes, queriam mais, sentem que poderiam atingir a final. Deixámos uma boa imagem do que é o futebol e mostraram um caráter e uma alma enormes. Mesmo não estando na final, têm de se sentir bem com o trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo destes anos."
"
Ficha de jogo
Meias finais do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016
Carl-Benz Arena, Mannheim (Alemanha)
Árbitro: Radu Petrescu (Roménia) Árbitros assistentes: Milovan Djukic (Montenegro) e Ridiger Çokaj (Albânia) Quarto árbitro: Anatoli Zjabchenko (Ucrânia)
Portugal 1-3 França
Portugal: Pedro Silva; Diogo Dalot, Pedro Pacheco, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues (cap.) (Diogo Gonçalves, 63'), e Pedro Delgado; João Carvalho, Alexandre Silva e Buta Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Pedro Empis, Bruno "Xadas" e Almeida Treinador: Emílio Peixe Golos: Pedro Pacheco (2´) Disciplina: cartão amarelo a Pedro Rodrigues (76')
França: Paul Bernardoni; Olivier Boscagli, Issa Diop. Joan-Kévin Augustin, Lucas Tousart (cap.), Kylian Mbappé (Enock Kwateng, 80'), Ludovic Blas (Marcus Thuram, 68'), Clément Michelin, Amine Harit, Christ-Emmanuel Maouassa, Denis Poha Suplentes não utilizados: Quentin Braat, Jérémy Gelin, Florian Aye e Jeando Fuchs Treinador: Ludovic Batelli Golos: Ludovic Blas (10´) e Mbappé (67´e 75´).
Disciplina: nada assinalar
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário