sexta-feira, 1 de julho de 2016
Rumo ao centenário
O IX Raid BTT Cidade de Beja, organizado pelo Despertar Sporting Clube, prova inserida na Taça de Maratonas BTT do Centro de Paralisia Cerebral de Beja, reuniu a solidariedade de mais de 300 ciclistas.
No final da prova todos celebraram o 96.º aniversário do Despertar, comemorado no Dia de São João. Nove edições de uma prova sempre a crescer, com percursos variados e sinais de sucesso. As pessoas vêm e voltam, uma ideia ratificada por Luís Mestre, da secção de BTT do Despertar: “Temos trabalhado para acrescentar qualidade e novidades ao nosso raid. No ano passado apresentámos a novidade da ‘espiral’, este ano temos a novidade do salto sobre um obstáculo, depois vamos mantendo aquilo que está bem, como a qualidade do almoço e um bom abastecimento na chegada, com muita fruta da época, para os concorrentes se refrescarem”.
Quanto ao nível de adesão, Mestre referiu: “No ano passado registámos o recorde de 350 inscrições, neste ano ficámos lá muito perto, agora vamos manter este padrão de qualidade e tentar não estragar nada do que até aqui temos conseguido. É verdade que ainda podemos crescer um pouco mais, não muito, porque depois colocam-se dificuldades de logística. Preferimos receber menos pessoas mas com muita qualidade do que uma multidão a que não possamos corresponder com idênticos níveis”.
Os percursos das últimas duas edições incidiram sobre os arredores de Beja, mas “neste ano alargámos o circuito até à freguesia da Trindade, passando pela Mata do Queiroal que é muito bonita e propícia para este tipo de atividade, com single tracks (pista única) muito apetecíveis”.
O clube comemorou 96 anos no passado dia 24 de junho e, com esta dinâmica da sua secção de BTT, manterá uma boa pedalada rumo ao centenário, por isso Luís Mestre, antigo presidente do clube, acentuou: “Quando a secção de BTT organizou o primeiro Raid Cidade de Beja foi já com a intenção de assinalar o aniversário do clube, que ocorreu no Dia de São João, depois ficou definitivamente agendado para o fim de semana após a data do aniversário e lá tivemos, à sobremesa, um bolinho para cantarmos os parabéns ao Despertar”. FP
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário