sexta-feira, 1 de julho de 2016
Um compromisso
O Clube de Patinagem de Beja reuniu toda a sua família e amigos no tradicional Memorial João Magalhães, um evento que encerra as atividades da época ao mesmo tempo que evoca a memória do fundador.
Texto e foto Firmino Paixão
Um convívio entre as várias gerações, a mostra de todo o trabalho desenvolvido ao longo da época desportiva, numa altura em que, para além do hóquei em patins e da patinagem artística, o clube recuperou a patinagem de velocidade.
Pedro Brandão, presidente do Clube de Patinagem de Beja, assumiu: “Hoje é o dia dedicado ao clube e a todos os que dele fazem parte e intervém diretamente com esta grande equipa que são os atletas, os treinadores, dirigentes e amigos que integram o Clube de Patinagem de Beja”. E garantiu: “Este evento é uma tradição que temos mantido e que irá continuar em futuro próximo e distante, assim esperamos”.
Um clube que insiste em mostrar a qualidade dos seus recursos e o trabalho que desenvolvem durante uma época desportiva e que reincide em trazer ao Pavilhão Municipal João Serra Magalhães a memória do seu fundador. Um compromisso com o passado, um compromisso com o futuro da juventude que quiser aprender a patinar.
É um clube com memória, homenageia o seu fundador e reúne toda a sua família no pavilhão que tem o seu nome. “O compromisso permanece desde que tomámos posse”, garantiu Pedro Brandão. “Esse compromisso é o de cativarmos cada vez mais jovens para a patinagem. Vivemos numa zona do País muito difícil para o recrutamento de jovens para este tipo de atividade, claro que não posso esconder a minha simpatia pelo hóquei, que é o meu desporto favorito, mas é difícil captar jovens para esta modalidade nas suas diferentes disciplinas, mas esforçar-nos-emos para que isso se mantenha”. Assumindo que a última época teve resultados acima da média, o dirigente lembrou: “As nossas aspirações não podem ir muito além daquilo que aconteceu este ano, o clube tem muitas limitações, para o ano vamos tentar manter este nível e talvez irmos um pouco mais longe, não podemos prometer nada, mas temos uma grande expectativa e vamos esforçar-nos para irmos mais longe”.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário