Seleção A
João Moutinho lembra que título de
Campeão Europeu não alterou a filosofia da Seleção Nacional. A ambição
na Suíça será a mesma do Euro 2016. Espanhol arbitra encontro entre
lusos e helvéticos.
Na última conferência de imprensa na Cidade do Futebol, antes da partida para a Suíça, onde na terça-feira, Portugal enfrenta, em Basileia, às 19h45, a sua congénere no primeiro encontro de qualificação para o Mundial 2018, João Moutinho sinalizou a ambição portuguesa para este encontro: "Ninguém é invencível, mas se mantivermos a postura que temos desde que o mister Fernando Santos assumiu a Seleção será difícil alguma equipa nos bater. Temos de continuar com o mesmo querer e vontade dentro de campo porque, sem isso e com as outras equipas ainda mais motivadas agora por quererem bater os campeões europeus, seria difícil. Mantemos a mesma vontade com a mesma ambição de ganhar", afirmou o internacional
O médio revelou ainda a mensagem principal do Selecionador Nacional Fernando Santos ao grupo de trabalho: "Trabalhar com ambição e concentração, senão qualquer equipa nos pode bater", contou.
O internacional sublinhou ainda o valor do adversário de terça-feira:
Moutinho finalizou negando qualquer acréscimo de responsabilidade pela conquista do Euro 2016 de França: "Sempre a tivemos. Vamos continuar a dar o máximo como fazíamos antes de sermos campeões. A ambição, o querer e a vontade vão continuar a ser os mesmos. O título é bom para nós e para o país, mas isso não altera em nada a nossa filosofia e o que tínhamos feito antes de ganharmos o Europeu. Vamos tentar o nosso objetivo que é qualificarmo-nos para o Mundial'2018 passando em primeiro lugar do grupo", terminou.
A Seleção Nacional fez esta manhã o último treino na Cidade do Futebol com o grupo todo à disposição. A Equipa das Quinas ruma esta segunda-feira de manhã a Basileia.
Entretanto a UEFA anunciou este domingo que o espanhol Antonio Mateu Lahoz será o árbitro para o jogo de terça-feira entre Suíça e Portugal.
Internacional desde 2011, Lahoz esteve no recente torneio olímpico dos Jogos Rio'2016 e já tem experiência de apitar jogos com clubes portugueses. O espanhol arbitrou igualmente um particular da Seleção Nacional, em 2011, que acabou numa goleada por 5-0 de Portugal sobre o Luxemburgo.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário