O lugar que o presidente eleito ocupava na estrutura desportiva é agora pertença de Francisco Fernandes, mantendo-se Luís Milhano na área administrativa e Manuel Mestre na financeira. A direção tem ainda como vogais os seguintes elementos: João Guerreiro, João Parente, Diogo Nascimento, António Jaime Cachola e Carlos Troncão, sendo estes três últimos dirigentes os estreantes no executivo. Na liderança do Conselho de Arbitragem surge Luís Cabral, ex-vice-presidente de Vítor Madeira e Cesário Almeida lidera o Conselho Técnico. Os juristas Sandro Macedo e Eduardo Chapita presidem aos conselhos de Disciplina e de Justiça, respetivamente, e Vicente Maurício lidera o Conselho Fiscal.
Sorteios O intervalo eleitoral foi aproveitado para o sorteio dos calendários de algumas provas oficiais, nomeadamente os Campeonatos Distritais da 1.ª e 2.ª divisões e a Taça Distrito de Beja. A prova principal regressou ao figurino dos 14 clubes, notando-se o regresso do castrense que, na última época, desceu do Campeonato de Portugal, mas também a inclusão do Despertar (campeão distrital da 2.ª Divisão) e do Saboia, ambos promovidos na última época desportiva ao escalão principal.
O campeonato terá início no próximo dia 25, e o enquadramento da primeira jornada é o seguinte: Desportivo de Beja-Serpa; Piense-Almodôvar; Milfontes-Vasco da Gama; Penedo Gordo-Aldenovense; castrense-Saboia; Guadiana-Odemirense; Renascente- Despertar. No segundo escalão vão competir 15 equipas divididas em duas séries (8+7), sendo que as saídas do Despertar e Saboia para a 1.ª Divisão e o abandono do Alvorada foram compensadas pela descida do São Marcos, e pelo regresso do Panóias, Alvito e Amoreiras-Gare.
A prova terá início a 10 de dezembro e o quadro de jogos da primeira jornada é o seguinte: Série A: Alvito-Bairro da Conceição; São Marcos-Salvadense; Cabeça Gorda-Amarelejense; São Domingos--Negrilhos. Série B Messejanense- -Naverredondense; castrense B-Amoreiras Gare; Santaclarense-Panóias. Folga o Aldeia dos Fernandes. Finalmente, na Taça Distrito de Beja, com a 1.ª eliminatória marcada para 4/12, o enquadramento determinou as seguintes partidas: Guadiana--Renascente; Milfontes-Penedo Gordo; Santaclarense-Aldeia dos Fernandes; castrense-São Marcos; Bairro da Conceição-Serpa; Negrilhos-Amarelejense; Despertar-Aldenovense; Almodôvar-Vasco da Gama; Amoreiras Gare-Odemirense; Alvito-Panóias; Messejanense-Salvadense. Ficaram isentos: Saboia, Cabeça Gorda, São Domingos, Desportivo Beja e Piense. Apenas não se inscreveu o Amoreiras-Gare e o castrense B não participa por impedido regulamentar dado que a equipa principal está na prova.
Centenário Num dos seus últimos atos protocolares, enquanto presidente da direção da AF Beja, José Luís Ramalho fez questão de entregar ao Clube Desportivo de Beja a Medalha de Mérito Desportivo, título com que a Federação Portuguesa de Futebol agraciou o emblema bejense pela celebração do seu centenário.
Fonte:http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário