Futebol Fem. - Seleção A
A Equipa das Quinas venceu em Dublin,
por 1-0, e está na luta pelo apuramento para o EURO-2017. Um golo de
Cláudia Neto selou a o feito histórico de Portugal.
Num jogo de tudo ou nada para a Selecão Nacional A feminina, no estádio onde Cristiano Ronaldo se estreou com a camisola do Real Madrid, em Tallaght, no sul de Dublin, a Equipa das Quinas superiorizou-se e conquistou os três pontos que lhe permitem disputar o play-off de acesso ao Campeonato da Europa Holanda 2017.
Depois de ter vencido a Finlândia por 3-2, na Trofa, a armada lusa precisava de um novo triunfo para lutar pelo acesso à fase final, e que a Finlândia, que perdeu (0-5) diante da Espanha, não pontuasse.
Portugal até poderia poderá qualificar-se automaticamente para a fase, caso a Rússia e a Roménia perdessem na última jornada, respetivamente frente a Croácia e Grécia, o que acabou por não se verificar.
Na véspera da partida, o Selecionador Nacional de futebol femininomostrou-se confiante num triunfo luso. "A equipa tem ambição e vontade de fazer história", avisou Francisco Neto, que apostou no mesmo onze que Portugal bateu a seleção finlandesa, na passada sexta-feira.
Aos 78 minutos, Portugal colocou-se em vantagem com um golo de Cláudia Neto. A centrocampista falhou uma grande penalidade, mas conseguiu marcar na recarga o tento que coloca a Equipa das Quinas mais perto do que nunca de marcar presença numa fase final.
Roménia no caminho
A Equipa das Quinas irá defrontar a Roménia no play-off. A formação dos Cárpatos ficou na segunda posição do seu grupo atrás da França.
Ficha de jogo
Jogo de qualificação para o EURO-2017 - 8.ª jornada do Grupo 2
Estádio Tallaght, em Dublin
Árbitro: Esther Azzopardi (Malta) Árbitros assistentes: Biljana Milanova (Macedónia) e Polixeni Irodotou (Chipre) 4.ª árbitro: Sarah Dyas (Irlanda)
REPÚBLICA DA IRLANDA 0-1 PORTUGAL (0-0, ao intervalo)
REP. IRLANDA: Emma Byrne - Cap.; Perry, Quinn, Fahey, Berril, Duggan (McLaughlin, 82'), Littlejohn, Diane Caldwell, Katie McCabe, O'Gorman (O'Sullivan, 87'), Julie Ann Russell (Clare Shine, 64'). Suplentes não utilizadas: Moloney, McCarthy, De Burca e Emma Becket. Treinador: Susan Ronan Golos: -.
Disciplina: Amarelos - Caldwell (18'), Katie McCabe (69') e Perry (90+2').
PORTUGAL: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Ana Borges, Dolores Silva, Amanda Costa (Tatiana Pinto, 64'), Suzane Pires (Fátima Pint0, 82'), Cláudia Neto - Cap., Ana Leite (Diana Silva, 90'), Vanessa Marques. Suplentes não utilizadas: Jamila Martins, Regina Pereira, Edite Fernandes e Carolina Mendes. Treinador: Francisco Neto, Golos: Cláudia Neto (78'). Disciplina: -.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:
Enviar um comentário