sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Empate entre lusas e transalpinas


Futebol Fem. - Sub-17
A Equipa das Quinas empatou a uma bola na sua segunda partida de apuramento para o Campeonato da Europa, disputada esta sexta-feira, em Mafra. VEJA OS GOLOS.Para ver e ouvir no site da FpF.Pt
A Seleção Nacional feminina sub-17 jogou esta sexta-feira o seu segundo encontro de a contar para o Grupo 5 da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2017.
No primeiro remate que fez à baliza lusa, a formação transalpina adiantou-se no marcador, com Sara Baldi a apontar o golo aos 20 minutos. Nove minutos depois, a equipa comandada por Marisa Gomes chegou à iguaaldade graças ao tento de Ana Carolina Monteiro, aos 29 minutos.
Portugal soma dois pontos e jogará na segunda-feira diante da Geórgia que foi goleada nas duas últimas partidas, por 0-8.
Recorda-se que a formação lusa empatou (1-1) na primeira ronda diante da formação da Finlândia, enquanto que a formação transalpina goleou a Geórgia (8-0).

Na outra partida do Grupo 5, a Finlândia bateu a Geórgia, por 8-0, com golo de Tuominen (9' e 44'), Smirnoff (22' e 75') Lehtilä (30' e 48'), Lehtonen (47') e Kainulainen (76').
As contas do grupo
Portugal tentará, na terceira jornada, vencer a Geórgia por 9 golos diferença, de modo a precaver a eventualidade de um empate no Itália-Finlândia e conseguir, assim, vantagem de diferença de golos na igualdade pontual a três. Caso neste outro jogo do grupo haja um vencedor, basta a Portugal ganhar para garantir, com o segundo lugar, a passagem à ronda de Elite de acesso ao Euro-2017.
Marisa Gomes em discurso direto:
"Acusámos alguma fadiga, resultante do primeiro jogo. Apesar de termos tido muita bola, não conseguimos criar as oportunidades que queríamos. Procurámos gerir o jogo com bola para contrariar essa fadiga, mas não resultou. A Itália chegou ao golo num contra ataque numa altura em que não tinha criado qualquer oportunidade. Reagimos bem e chegámos ao empate. Na segunda parte tudo se tornou um bocadinho mais complicado, a fadiga manifestou-se de forma mais evidente, não conseguimos progredir tanto no meio campo ofensivo e prevaleceu o empate. Pelo que fizemos na primeira parte diria que não é justo, mas pelo que não fizemos na segunda diria que provavelmente se aceita. A jogar como jogámos na primeira parte temos condições de conseguir outros resultados."
"A Itália e a Finlândia eram favoritas, essencialmente por terem uma densidade competitiva superior à nossa, apesar de nós termos mais qualidade de jogo. No primeiro jogo, com a Finlândia, poderíamos ter ganho por dois ou três golos de diferença, acabámos por não conseguir ser eficazes e sofremos o empate. Para o jogo com a Geórgia a fadiga vai pesar ainda um pouco mais. A ansiedade de ter marcar nove golos pode tirar-nos algum discernimento, mas tudo faremos para contrariar isso e conseguir os golos."
Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2015
2.ª jornada do Grupo 5
Estágio Eng. Ministro dos Santos, Mafra

Árbitro: Liliya Hasanova (Cazaquistão) Árbitros assistentes: Elena Adveenko (Cazaquistão) e Gulyana Guvandiyeva (Azerbaijão). Quarto árbitro: Sabayel Gurbanova (Azerbaijão).
ITÁLIA 1-1 PORTUGAL (1-1, ao intervalo)
Itália: Camilla Forcinella; Vanessa Panzeri, Maria Luisa Filangeri, Nadine Nischler e Elena Crespi; Bianca Bardin, Giada Greggi e Martina Tomaselli; Sara Baldi (Federica Cafferata, 69'), Maddalena Porcarelli (Angelica Soffia, 54') e Elisa Polli - Cap. Suplentes não utilizadas: Roberta Aprile, Paola Boglioni, Chiara Ripamonti, Elena Nichele, e Asia Bragonzi. Treinadora: Rita Guarino. Golos: Sara Baldi (20'). Disciplina: cartão amarelo para Maddalena Porcarelli (34') e Elisa Polli (67').
Portugal: Bárbara Marques; Ana Rita Seiça, Paula Ferreira, Daniela Santos e Catarina Pereira; Mariana Ubaldo, Joana Martins - Cap. e Juliana Domingues; Ana Isabel Teles (Cláudia Machado, 71'), Ana Carolina Monteiro, Andreia Faria ((Beatriz Conduto, 80+2'). Treinadora: Marisa Gomes. Suplentes não utilizadas: Diana Oliveira, Inês Queiroga, Mariana Campino, Beatriz Cameirão e Inês Torcato Macedo. Golos: Ana Carolina Monteiro (29'). Disciplina:-.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário