Seleção A
O Selecionador Nacional espera
dificuldades frente às Ilhas Faroé, um adversário que compara à seleção
da Islândia.
Depois da goleada a Andorra (6-0), o Selecionador Nacional quer ver Portugal completamente focado na tarefa de vencer as Ilhas Faroé, em mais uma jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial-2018. Fernando Santos relembrou que o adversário ainda não sofreu golos na qualificação e apresenta semelhanças com o futebol da Islândia, uma das revelações do EURO-2016.
"As Ilhas Faroé são uma equipa que evoluiu bastante nos últimos anos, que nada tem a ver com a seleção de antigamente. Tem feito exibições bem conseguidas, ainda não sofreu golos na qualificação e na primeira jornada podia ter vencido a Hungria aqui [empataram 0-0]. É um jogo de dificuldade elevada, mas Portugal tem condições de ganhar, se jogar ao seu melhor nível", referiu Fernando Santos.
"Na organização, na forma como são muito rápidos no contra-ataque e na enorme disponibilidade para o jogo fazem lembrar a Islândia. Também têm boa qualidade técnica no meio campo e no ataque, mas usam menos o futebol direto. Não fazem tantos cruzamentos nem passes longos", acrescentou o Selecionador Nacional, em conferência de imprensa realizada este domingo em Torshavn.
Para Fernando Santos, o piso sintético do Estádio Torsvollur, onde Portugal treinou este domingo e jogará na segunda-feira, não constitui problema para a Equipa das Quinas: "Os jogadores estão habituados a várias formas de campos e relvados. Claro que os jogadores das Ilhas Faroé estão mais adaptados a este piso, mas não é por aí que vamos deixar de pensar que podemos ganhar. O principal obstáculo chama-se Ilhas Faroé e não o sintético".
Admitindo algumas alterações no onze que defrontou a Andorra na sexta-feira, o Selecionador Nacional disse que a recuperação de Raphael Guerreiro ainda não é certa e que Antunes poderá ocupar o seu lugar. "Tenho plena confiança em Antunes", frisou.
João Moutinho destaca a defesa das Ilhas Faroé
João Moutinho também anteviu o encontro de segunda-feira, destacando sobretudo o setor recuado das Ilhas Faroé. "Somos favoritos, mas temos que demonstrar isso em campo. As Ilhas Faroé estão à nossa frente no grupo e queremos alterar isso. A verdade é que têm uma defesa forte e ainda não sofreram golos. Temos de mostrar capacidade para marcar contra uma equipa que tem defendido bem", disse.
O médio foi mais longe: "Temos de dar tudo para conseguir uma vitória. Eles estão descontraídos, não têm nada a perder. Se não estivermos concentrados e organizados, vamos sentir grandes dificuldades".
O encontro entre as Ilhas Faroé e Portugal está agendado para esta segunda-feira, às 19h45, e será dirigido pelo árbitro lituano Gediminas Mazeika.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário