"Até agora tivemos um jogo menos conseguido em Olhão, mas conseguimos pontuar nos outros três jogos, somando duas boas vitórias… tem sido bastante positivo", revela ao "SW" o técnico João Gameiro, de 32 anos, que na última época trabalhou com os infantis do Despertar, depois de também ter passado pelo Desportivo de Beja.
Muito satisfeito com o "espectacular" desenvolvimento do grupo, Gameiro considera que o plantel do Praia "é bastante bom" e os jogadores "têm evoluído bastante enquanto equipa". Por isso, o técnico sente-se confiante para atingir o objectivo primordial da temporada: a manutenção no campeonato nacional.
"Sabemos que é extremamente difícil, pois são 10 equipas e descem quatro. Além do mais, as equipas da Margem Sul têm uma base de recrutamento muito superior à nossa, o que também acontece com as equipas do Algarve", refere João Gameiro, que não vira a cara à luta.
Determinado em trabalhar para, além da manutenção, "haver uma integração dos jogadores na equipa principal", João Gameiro destaca que o trabalho aponta para "fazer um desenvolvimento dos jogadores, a nível individual e colectivo", de modo a integrá-los no plantel sénior. "E no campeonato queremos fazer o melhor possível, sempre com o objectivo de nos mantermos", reforça.
O objectivo não será fácil de alcançar porque as dificuldades são muitas. O técnico concorda que o campeonato "é extremamente difícil" e, segundo defende, "mais difícil ficou com a desistência dos algarvios do Almansilense, que em princípio lutariam pela manutenção. Com a entrada do Casa Pia, "que é uma equipa com uma base de recrutamento enorme", as coisas podem complicar-se.
"Ainda no último fim-de-semana defrontámos o Casa Pia e havia lá jogadores que fizeram a formação no Sporting, Benfica ou Belenenses", destaca.
Refira-se que o Praia de Milfontes conta com um plantel formado maioritariamente por jogadores formados no clube e que se sagraram campeões distritais de juvenis e juniores. Pelo facto de não serem muitos atletas, o clube optou por recrutar jogadores no Odemirense, em Sines e no Estrela de Santo André.
"Não foi muito fácil juntar todos estes jogadores pois, ao fim e ao cabo, estas localidades acabam por ficar longe de Vila Nova de Milfontes. Mas temos um plantel bom, com 22 jogadores. E estamos plenamente satisfeitos com o que conseguimos", afiança.
Segundo João Gameira, há na equipa "uma qualidade fantástica" e, para si, este trabalho em Milfontes "está a ser uma experiência muito boa".
"Os miúdos gostam mesmo do Praia, gostam de futebol, gostam de aprender, não tem havido o mínimo problema ao nível de disciplina… Está a ser bastante positivo, mesmo a interacção com a equipa sénior", resume.
Os juniores do Praia de Milfontes visitam este sábado, 1, pelas 15h00, o Sesimbra, em partida da quinta jornada da Série E do campeonato nacional da 2ª divisão da categoria.
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário