terça-feira, 4 de outubro de 2016

Leandro Antunes: "É um sonho vestir esta camisola"

Futebol Sub-20
Se uma estreia em convocatórias da Seleção Nacional é memorável, poder desfrutá-la na cidade-natal eleva a fasquia a um nível difícil de igualar. Conheça a história do riomaiorense Leandro Antunes.
Quando deu os primeiros pontapés na bola ainda na infância, em Rio Maior, Leandro Antunes estava seguramente longe de imaginar que o primeiro estágio de uma Seleção Nacional para o qual seria chamado como futebolista tivesse lugar precisamente na cidade que o viu nascer. O jogador do SC Braga chamado por Emilio Peixe para o primeiro ciclo de trabalhos tendo em vista o Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017 não nega que está a viver um sonho perto dos seus conterrâneos mas destaca sobretudo a satisfação de vestir uma camisola ao alcance de poucos: "Representar a Seleção Nacional é um sonho de criança. Claro que o facto de estarmos na minha cidade torna este momento ainda mais especial, mas vestir esta camisola já é uma realização que eu esperava há muito tempo", referiu.
O ponta-de-lança de 19 anos já conta com uma experiência de futebolista muito assinalável, tendo já passado por clubes como NS Rio Maior, Belenenses, Benfica, União de Leiria e, mais recentemente, SC Braga. O primeiro ano como profissional não podia ter começado melhor e a experiência acumulada a competir na Ledman Liga Pro é agora complementada com uma chamada para representar Portugal, uma aventura em que tem tido o apoio do colega de equipa Bruno "Xadas": "A relação que tenho com o Xadas é muito boa. Agora temos a oportunidade de estar juntos no clube e na seleção e claro que temos uma amizade muito forte, tanto dentro como fora do campo. É verdade que ele me tem ajudado bastante a ser integrado na equipa mas os outros colegas também têm sido acessíveis", salientou.
As primeiras impressões do grupo de trabalho da Seleção Nacional sub-20 não podiam ser melhores: "Acho que o facto de eles já estarem juntos há muito tempo ajuda à integração de jogadores novos. Este é um grupo unido, muito trabalhador, que pode atingir coisas ainda mellhores do que aquelas que já atingiu", previu.
É natural que Cristiano Ronaldo seja a grande referência para qualquer futebolista português que jogue em terrenos mais adiantados, mas Leandro Antunes, que se define como um finalizador - "o que eu gosto mesmo é de marcar golos" -  fez questão de referir um ponta-de-lança que está a dar os primeiros passos na Seleção Nacional A: "O André Silva, gosto muito dele. Não sou assim tão mais novo que ele, talvez ainda possamos jogar juntos na Seleção!"
Os sub-20 voltam ao trabalho esta quarta-feira, com uma sessão de treino marcada para as 10h00.
Eis o programa da Seleção Nacional sub-20:
05 de outubro de 2016 | quarta-feira
10h00: treino no Centro de Estágios de Rio Maior

06 de outubro de 2016 | quinta-feira
10h00: treino no Centro de Estágios de Rio Maior
16h30: treino no Centro de Estágios de Rio Maior

07 de outubro de 2016 | sexta-feira
16h00: Treino na Cidade do Futebol

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário