Futebol Fem. - Sub-19
A internacional portuguesa garante que
as sub-19 estão a preparar-se bem para o início oficial da época e
confia na capacidade de adaptação da Equipa das Quinas para superar as
dificuldades.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
Estar na convocatória para um Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa é o sonho de qualquer futebolista e Rita Cheganças não é exceção. A jogadora ligada ao Valadares Gaia FC mostra-se radiante com a chamada da Trenadora Nacional Susana Cova: "Fiquei muito feliz por saber que estou entre as 19 melhores do país e que podemos representar Portugal no apuramento para o Europeu. É uma satisfação enorme porque sentimos o nosso trabalho valorizado e espero conseguir ajudar no que for necessário", salientou.
A avançado internacional portuguesa espera aproveitar a oportunidade para crescer a todos os níveis: "Acima de tudo espero crescer, não só como jogadora mas também como pessoa. Apesar de tudo, não é fácil estar aqui, mas também espero crescer a nível técnico e tático para desenvolver capacidades", referiu.
A importância do pré-estágio competitivo antes do I Torneio de Apuramento para o Europeu Irlanda do Norte-2017 é salientada por Rita Cheganças: "Este pré-estágio antes da caminhada na Bósnia [país-anfitrião] serve muito para nos conhecermos melhor e desenvolver o espírito de equipa. Assim unimo-nos mais e podemos conseguir bons resultados no futuro", destacou.
A jogadora da equipa nacional não espera facilidades frente a Bósnia, Suécia e Geórgia: "São equipas complicadas. Vamos defrontar diferentes estilos de jogo por isso temos de nos preparar para todos. Como a nossa capitã disse no primeiro jogo a seguir à Eslováquia, estamos no bom caminho", frisou.
Em relação às características principais desta Equipa das Quinas, Rita Cheganças mostrou segurança: "Somos uma equipa muito determinada, queremos muito vencer. Temos muita raça e acho que o que nos caracteriza mais é a união do grupo. Não temos individualidades, mas sim um grande coletivo, e espero que isso seja meio caminho andado para fazermos bons resultados", concluiu.
Entretanto, a Treinadora Nacional Susana Cova fez uma alteração forçada à convocatória original: Constança Silva (Sporting CP) não poderá dar o seu contributo à equipa por lesão e foi substituída por Beatriz Fonseca (Estoril-Praia).
A Equipa das Quinas volta ao trabalho este sábado, pelas 12h45.
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Eis o programa da Seleção:
15 de outubro de 2016 | sábado
12h45: treino na Cidade do Futebol
16 de outubro de 2016 | domingo
13h00: treino na Cidade do Futebol
17 de outubro de 2016 | segunda-feira
06h05: Viagem Lisboa/Bósnia Herzegovina
18 de outubro de 2016 | terça-feira
14h00: Jogo Bósnia vs Portugal – Estádio Etno Selo Stanisici / *Hora Local
19 de outubro de 2016 | quarta-feira
10h30: treino Bósnia/ *Hora Local
20 de outubro de 2016 | quinta-feira
14h00: Portugal vs Geórgia – Estádio Gradski / * Hora Local
21 de outubro de 2016 | sexta-feira
10h30: treino Bósnia/ *Hora Local
22 de outubro de 2016 | sábado
10h30: treino Bósnia/ *Hora Local
23 de outubro de 2016 | domingo
14h00 : Portugal vs Suécia – Estádio Etno Selo Stanisici /*Hora Local
24 de outubro de 2016 | segunda-feira
06h15: Regresso a Lisboa
Fonte: FPF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário