Futebol Fem. - Sub-19
Equipa das Quinas realiza esta
terça-feira o primeiro de dois encontros de preparação frente à seleção
eslovaca. A partida está marcada para as 17h00.
A Seleção Nacional sub-19 Feminina disputa, esta terça-feira, às 17h00, o primeiro de dois jogos com a congénere da Eslováquia, tendo em vista a preparação do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2017, que decorrerá entre 18 e 23 de outubro na Bósnia Herzegovina.
O encontro terá lugar no Parque Desportivo de Mafra e Susana Cova prevê "muitas dificuldades" para a Equipa das Quinas.
"A Eslováquia é uma seleção forte que disputou há pouco tempo (julho) a fase final do Campeonato da Europa sub-19 feminino. Não passou da fase de grupos, mas fizeram jogos em crescendo, mostrando bons argumentos diante de equipas como França, Noruega ou Holanda", disse a Treinadora Nacional, frisando que "das 18 jovens convocadas para esse Europeu, nove continuam a fazer parte do grupo da Eslováquia".
"É por isso que prevejo muitas dificuldades. E o que esperamos encontrar neste jogo internacional, pois queremos crescer em contextos de grande adversidade e exigência", contou Susana Cova.
"Estes desafios servirão para termos uma noção mais clara de como está a nossa equipa. Dará para percebermos quais as jogadoras que estarão mais aptas para a qualificação; e dará para avaliarmos o seu controlo emocional em situação de jogo", explicou.
Treino no Estádio Nacional
As comandadas de Susana Cova cumpriram, esta segunda-feira, um treino no Estádio Nacional, onde voltarão a trabalhar na quarta-feira, após o primeiro embate diante da Eslováquia. Portugal voltará a jogar frente à formação de leste na quinta-feira, às 17h00, no mesmo local.
Programa de atividades da Seleção Nacional sub-19 Feminina:
04 de outubro de 2016 | terça-feira
17h00: jogo Portugal x Eslováquia, no Parque Desportivo de Mafra
05 de outubro de 2016 | quarta-feira
11h00: treino (Estádio Nacional – R1)
06 de outubro de 2016 | quinta-feira
11h30: jogo Portugal x Eslováquia, no Parque Desportivo de Mafra
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário