sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Uma renascente emoção
Se dúvidas existissem quanto à valia da equipa de São Teotónio e aos estragos que pode provocar neste campeonato, aqui está uma primeira demonstração do seu poder – uma vitória sobre o candidato castrense.
Texto e foto Firmino Paixão
Um triunfo tangencial mas nada surpreendente, tendo em conta o seu percurso na prova. O Renascente é uma das equipas que está a acrescentar a este campeonato o sal que o tempera de emotividade. Uma das equipas, a outra é o Almodôvar, com idêntico mérito, e que, depois do triunfo sobre o Vasco da Gama, ombreia com o Renascente no 2.º lugar da competição, em igualdade de pontos com o castrense.
No topo continua o Milfontes, que venceu o Despertar e que, por isso, é a única equipa com o pleno de vitórias nas cinco jornadas e, em conjunto com o Penedo Gordo, as únicas que ainda não sofreram derrotas. De resto, confirmaram-se as dificuldades do Piense e do Desportivo, ambos derrotados em casa por equipas do litoral (Odemirense e Saboia). O Serpa venceu o dérbi ao Aldenovense e o Penedo Gordo bateu o Guadiana de Mértola. A próxima ronda terá um embate entre o Vasco da Gama e o Renascente e tarefas, aparentemente, mais simples para o Milfontes (em Mértola) e para o castrense (em casa com o Penedo Gordo).
Resultados da 5.ª jornada: Almodôvar--Vasco Gama, 3-1; Serpa-Aldenovense, 3-1; Desportivo Beja-Saboia, 1-4; Piense--Odemirense, 2-3; Milfontes-Despertar, 2-0; Penedo Gordo-Guadiana, 2-0; Renascente-castrense, 1-0. Classificação: 1.º Milfontes, 15 pontos. 2.º Almodôvar, 12. 3.º Renascente, 12. 4.º castrense, 12. 5.º Penedo Gordo, 11. 6.º Vasco Gama, 9. 7.º Serpa, 9. 8.º Odemirense, 7. 9.º Aldenovense, 6. 10.º Saboia, 6. 11.º Despertar, 4. 12.º Guadiana, 0. 13.º Piense, 0. 14.º Desportivo Beja, 0. Próxima jornada (30/10): Vasco da Gama--Renascente; Aldenovense-Almodôvar; Saboia-Serpa; Odemirense-Desportivo Beja; Despertar-Piense; Guadiana- -Milfontes; castrense-Penedo Gordo.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário