terça-feira, 11 de outubro de 2016

Uma vaga direta por definir

Futebol Sub-21
Portugal foi a primeira equipa a garantir o apuramento para o Euro-2017 que será disputado na Polónia. Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Inglaterra, Itália, Suécia e República Checa também já apuradas.
À partida para as duas últimas rondas da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 Polónia 2017, Portugal e a Dinamarca eram as únicas seleções com o primeiro lugar dos seus grupos e a presença na fase final garantidas. A equipa orientada por Rui Jorge foi mesmo a primeira a conseguir esse feito.
Alemanha, República Checa, Inglaterra e Eslováquia também asseguraram a presença na fase final na última sexta-feira. Ontem, segunda-feira, foi a vez da formação da Suécia garantir a presença no sorteio da fase final, agendado para o dia 1 de dezembro, em Cracóvia. Já esta terça-feira, a Itália garantiu o primeiro lugar com um empate (0-0), na Lituânia.
Pode consultar, em baixo, as contas de todos os grupos:
Grupo 1 – República Checa venceu e aproveitou derrota da Bélgica
A República Checa, venceu o seu último jogo no Grupo 1 na receção à Moldávia (4-1) e garantiu o primeiro lugar com 23 pontos, mais cinco que a Bélgica que perdeu em Montenegro (0-3) e irá receber, esta terça-feira, a Letónia com o segundo posto assegurado.

Grupo 2 – Itália garante primeiro posto com empate na Lituânia
A Itália garantia o primeiro lugar no Grupo 2 caso não perdesse e conseguiu um  empate a zero na Lituânia que lhe garante a presença na Polónia. A Sérvia venceu na receção à Eslovénia, por 3-1, e ficou na segunda posição com 23 pontos.

Grupo 3 – Islândia, Macedónia e França na luta
Islândia, Macedónia (18 pontos em nove jogos) e França (17 pontos) têm aspirações a vencer o Grupo 3. A Islândia pode festejar o apuramento caso vença na receção à Ucrânia. A Macedónia, em desvantagem direta com a Islândia, terá de vencer na receção à Escócia e esperar por um deslize dos islandeses. Os galeses terão de esperar que Islândia e Macedónia não vençam e de somar três pontos na Irlanda do Norte.

Grupo 4 – Israel luta pelo play-off, com Portugal em primeiro
No Grupo 4, Israel garantiu o segundo posto, atrás de Portugal. Na segunda-feira, os israelitas bateram a Albânia e, com 21 pontos, aspiram a marcar presença no play-off.

Grupo 5 – Bulgária bate a Roménia e garante o segundo lugar a atrás da Dinamarca
Com a Dinamarca apurada no primeiro lugar com 25 pontos (oito vitórias e um empate), a luta pelo segundo lugar do Grupo 5 foi feita até à reta final pela Roménia e a Bulgária que se defrontam na última ronda. Os búlgaros venceram, 2-0, e ultrapassaram os romenos.

Grupo 6 – Suécia vence grupo após bater croatas; Espanha garante play-off.
A Suécia assegurou o primeiro lugar e o apuramento direto na segunda-feira, ao bater a Croácia, por 4-2. A Espanha bateu a Estónia, por 5-0, e ultrapassou a formação croata, garantindo a presença no play-off.

Grupo 7 – Alemanha garante apuramento com nove vitórias e Áustria em segundo
A Alemanha selou o primeiro lugar com a vitória conquistada na receção à Rússia. Os germânicos têm um registo 100 por cento vitorioso nos nove encontros disputados. A Áustria tem garantido o segundo lugar com 22 pontos, mais nove que a Finlândia.

Grupo 8 – Holanda e Turquia lutam pelo segundo lugar no grupo da Eslováquia que ficou em primeiro
No Grupo 8, a Eslováquia precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar e venceram a Bielorrússia. A luta pelo segundo lugar é feita pela Holanda (que soma 11 pontos e jogará no Chipre) e pela Turquia (com 10 pontos e recebe a Eslováquia).

Grupo 9 – Inglaterra em primeiro e Noruega em segundo
A formação inglesa venceu no Cazaquistão e garantiu o primeiro lugar no Grupo 9. A Noruega garantiu a segunda posição ao bater, em casa, a Suíça. A última ronda é disputada esta terça-feira.

Clique aqui para saber mais.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário