terça-feira, 1 de novembro de 2016

Andreia Faria garante máximo empenho


Futebol Fem. - Sub-17
A centrocampista lusa assegura que a Equipa das Quinas vai estar focada no seu jogo e que irá dar tudo para marcar presença na Ronda da Elite.
A Seleção Nacional feminina sub-17 regressou ao trabalho este sábado depois de ter empatado (1-1), na sexta-feira, diante da sua congénere transalpina e ter somado o seu segundo ponto na primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2017.
A Equipa das Quinas jogou duas partidas em três dias e agora terá dois dias até à derradeira partida de qualificação diante da Geórgia, agendada para a próxima segunda-feira, pelas 15h00, no Estádio Nacional.

Andreia Faria sabe que o próximo adversário perdeu ambas as partidas que disputou por 0-8, mas não é isso que vai mudar o comportamento da equipa, garante.
“Apesar de ser uma equipa que já sofreu 16 golos diante da Itália e da Finlândia, não subestimamos a Geórgia, porque todas as equipas têm as suas qualidades e os seus defeitos. Vamos ter de encarar este jogo como todos os outros. Com respeito pelo adversário e com o máximo de empenho, pois só assim podemos provar que somos mais fortes. Pessoalmente, espero estar ao meu melhor e também quero que a equipa também se apresente na sua máxima força.”

A número 10 da Equipa das Quinas garante que o foco está naquilo que Portugal pode fazer.

“O importante é focarmo-nos na nossa equipa. Vamos tentar dar o nosso melhor contra a Geórgia, para nos tentarmos qualificar para o próximo torneio de apuramento. Temos de estar concentradas no nosso jogo e não naquilo que se vai passar no outro jogo. Sabemos que se ganharmos, uma vitória da Finlândia ou da Itália nos deixa apuradas. No entanto, temos de estar focadas é no nosso jogo.”

Confiante, a centrocampista do Abambres SC, acredita na presença na fase seguinte.

“Acredito cada vez mais na passagem à Ronda de Elite. Trata-se de um objetivo coletivo, comum a todas as jogadoras, treinadores e restante delegação. Espero que consigamos para podermos festejar em conjunto.”
Andreia Faria sente a responsabilidade de vestir a Camisola das Quinas e destaca que é um sonho para todas as jogadoras poderem representar Portugal.
“É um grande sonho. Todas as jogadoras de Portugal gostariam de estar no nosso lugar. Nós só nos devemos sentir orgulhosas por termos conseguido entrar neste lote de 18 jogadoras. Eu sinto-me muito feliz também por ter conquistado o meu lugar aqui.”
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário