quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cross dos Cavaleiros com boa participação

Os atletas Pedro Arsénio e Margarida Dionísio foram os grandes vencedores do Cross dos Cavaleiros deste ano, que decorreu no passado domingo, 20 de Novembro, na freguesia de Vale de Santiago (Odemira), juntando mais de duas centenas e meia de atletas.
Na corrida de seniores masculinos, Pedro Arsénio (do BAC – Beja Atlético Clube) foi o primeiro a cortar a meta, com o tempo de 28m42. Atrás de si ficaram o colega de equipa Mussa Djau, que foi segundo classificado, e João "Mega" Figueiredo (CNA – Clube da Natureza de Alvito), que foi terceiro.
Na prova feminina, a mais rápida foi Margarida Dionísio, da ACR Senhora do Desterro, que cumpriu os 8.400 metros do percurso em 34m12. Ao pódio subiram ainda Ana Catarina Dias, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), na segunda posição, e Edna Barros, do Clube Oriental do Pechão (COP), no terceiro lugar.
Entre os veteranos, a vitória no Cross dos Cavaleiros 2016 sorriu aos atletas Paula Laneiro, do NAR Messejana (V40); André Ferreira, dos açorianos do Boavista do Pico (V35); Luís Coelho, do GDR Reboleira (V40); Miguel Silva, do CD Areias de São João (V45); José Antunes, do GDR Reboleira (V50); Inocêncio Machado, do CD Areias de São João (V55); Silvestre Gomes, do Vitória FC (V60); e Gumersindo Rodrigues, também do Vitória FC (V65).
Nos mais novos triunfaram João Silva (NAR Messejana) e Catarina Guerreiro (Sporting) em juniores; Aires Rodrigues (CO Pechão) e Eva Bento (CD Areias de São João) em juvenis; Etson Barros (CO Pechão) e Inês Borba (Vitória FC) em iniciados; e Luís Marques (Amiciclo Grândola) e Érica Santos (NDC Odemira) em infantis.
Nos Benjamins A ganharam Martim Martins e Maria Inácio, ambos da equipa do Núcleo Sportinguista de Faro, enquanto em Benjamins B triunfaram João Pedro Brito (CO Pechão) e Viviana Parrulas (Vitória FC).
Colectivamente, a vitória sorriu ao Clube Oriental do Pechão, com 180 pontos, seguido do Vitória FC (123 pontos) e do NDC Odemira (118 pontos). No corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Beja venceu por equipas a Academia de Atletismo do FC Albernoense (99 pontos).
O Cross dos Cavaleiros 2016 foi organizado pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Sem comentários:

Enviar um comentário