Na corrida de seniores masculinos, Pedro Arsénio (do BAC Beja Atlético Clube) foi o primeiro a cortar a meta, com o tempo de 28m42. Atrás de si ficaram o colega de equipa Mussa Djau, que foi segundo classificado, e João "Mega" Figueiredo (CNA Clube da Natureza de Alvito), que foi terceiro.
Na prova feminina, a mais rápida foi Margarida Dionísio, da ACR Senhora do Desterro, que cumpriu os 8.400 metros do percurso em 34m12. Ao pódio subiram ainda Ana Catarina Dias, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), na segunda posição, e Edna Barros, do Clube Oriental do Pechão (COP), no terceiro lugar.
Entre os veteranos, a vitória no Cross dos Cavaleiros 2016 sorriu aos atletas Paula Laneiro, do NAR Messejana (V40); André Ferreira, dos açorianos do Boavista do Pico (V35); Luís Coelho, do GDR Reboleira (V40); Miguel Silva, do CD Areias de São João (V45); José Antunes, do GDR Reboleira (V50); Inocêncio Machado, do CD Areias de São João (V55); Silvestre Gomes, do Vitória FC (V60); e Gumersindo Rodrigues, também do Vitória FC (V65).
Nos mais novos triunfaram João Silva (NAR Messejana) e Catarina Guerreiro (Sporting) em juniores; Aires Rodrigues (CO Pechão) e Eva Bento (CD Areias de São João) em juvenis; Etson Barros (CO Pechão) e Inês Borba (Vitória FC) em iniciados; e Luís Marques (Amiciclo Grândola) e Érica Santos (NDC Odemira) em infantis.
Nos Benjamins A ganharam Martim Martins e Maria Inácio, ambos da equipa do Núcleo Sportinguista de Faro, enquanto em Benjamins B triunfaram João Pedro Brito (CO Pechão) e Viviana Parrulas (Vitória FC).
Colectivamente, a vitória sorriu ao Clube Oriental do Pechão, com 180 pontos, seguido do Vitória FC (123 pontos) e do NDC Odemira (118 pontos). No corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Beja venceu por equipas a Academia de Atletismo do FC Albernoense (99 pontos).
O Cross dos Cavaleiros 2016 foi organizado pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Sem comentários:
Enviar um comentário